quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fim das férias...dele!

O S. voltou hoje ao trabalho depois de duas semanas de férias. Apesar de ter andado de um lado para o outro a tratar de coisas importantes, e de lhe telefonarem do trabalho quase todos os dias, passámos bastante tempo juntos.
Fomos às compras, passeámos um bocadinho (muito pouco) com direito a geladinho, ele fez o croquis do quartinho do nosso filhote, com as cores, desenhos das paredes e distribuição das mobílias que queremos comprar...e agora tenho saudades da companhia...
Sim, a minha mãe está em casa e faz imensa companhia...mas é diferente!!!

Agora é mesmo esperar por Dezembro...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sensações

Não será de estranhar a ninguém que eu diga que estou a passar por uma das melhores e mais bonitas fases da minha vida!
Mas desde a semana passada, em que senti pela primeira o nosso filhote/ filhota, esta felicidade conseguiu aumentar de forma exponêncial. Desde sexta-feira que o sinto todos os dias (umas vezes com maior, outras com menor intensidade) e é absolutamente maravilhoso!

Liberdade condicional

Pois é...depois da última consulta, entrámos em liberdade condicional! Ordem para dar uns passinhos fora de casa, sempre evitando as horas de maior calor e voltando ao repouso logo de seguida.
Ora eu que já andava louca para cortar a cabeleira...aproveitei logo! E lá que estava lá perto resolvi entrar na Benetton para ver a nova colecção para baby. Coisas lindasssssssssssssss! Escolhemos dois conjuntinhos (o que deve ter demorado uns 5 minutos) e no que vamos para pagar...eu estava a apagar.
Que filme! Começo a transpirar...mas assim uma coisa aflitiva, escorria água da testa, super mal-disposta, tremia que nem varas verdes...caramba, senti-me mesmo a apagar! O resultado...bem...foi, como se esperava um bocadinho badalhoco, e ainda por cima com imensa gente a ver...ohhh figurinha triste!

Dois ou três dias depois, no aniversário do meu pai, ele é que quis oferecer uma prenda e assim foi. Fomos encomendar o bólide do nosso pirulito :) ... apesar de me ter aviado com um café antes de sair, cheguei à loja e tive que me sentar. A senhora que nos atendeu foi 5*, encomendámos o carrinho, vimos as possibilidades para a cama de grades e provavelmente a cómoda e no fim, não é que trouxemos logo o berço!!! É lindooooooooooooooooooooo :D!
Nem íamos com essa ideia, mas havia tanta coisa linda e quando batemos os olhos no berço...foi mesmo amor à primeira vista. Depois pensámos que seria uma exorbitância e que procuraríamos outro mais em conta...engano nosso! Além de lindo era muitoooo em conta e já trazia o colchão e o edredon a condizer. Et voilá! Claro que antes de sair...lá me deu outro xilique que só não foi pior porque a senhora tirou um carioca bem fraquinho e arrebitei...bahhhhhh estas figuras!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

In need of...

Chego ao dia de hoje com plena consciência de estou desesperadamente a precisar de um GRANDE corte de cabelo, manicure, pedicure e de ir às compras...sim, compras! Não só por precisar de algumas coisas mas pelo acto social em si.
A ver se é desta que posso sair um bocadito...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Twilight

Dada a posição horizontal em que me encontro já lá vão a caminho das 11 semanas (devido a alguns sustos relativos ao revestimento nas acomodações do rebento), tive que arranjar com o que ocupar a cabeça.
Ora deitada o dia todo pouco resta senão...ver televisão. Escusado será dizer que nesta altura já vi todos os capítulos das minhas séries preferidas, das que nem acho muita piada, e "papo" tudo o que é novela...haja paciência!
O que é certo é que em Julho (acho eu!) começámos a ver o anúncio da estreia do Crepúsculo na tv. A nossa madrinha já tinha falado superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr bem do filme e da história, e confesso que a vampiragem nunca me atraiu, mas já que ir passar, porque não ver?

Adorei!!!! Parecia uma adolescente com o coração a palpitar, parecia o início do nosso namoro.........ai! O S. também mas... homens...
Gostei tanto que quis ver logo a Lua Nova...arrastei-me até ao sofá e...gostei tanto que quis ver logo o Eclipse. Ora baixa lá as orelhas que não tens ordem pra sair da cama quanto mais de casa :(.
Restou-me o S. trazer os dois calhamaços, o Eclipse e o Amanhecer, assim despachava logo a história. Pois bem, foram cerca de 900 ou 1000 páginas em 3 dias...o S. só me perguntava porque é que eu não tinha lido assim os livros de química orgânica ou biologia celular :S. Adorei os livros e a saga não me desiludiu em nada.

O mesmo já não posso dizer do "Edward". Até lhe achei uma certa piada e depois de ter visto a entrevista dele na Oprah e na Ellen...que desilusão!!!

Resta-nos o personagem bem alinhavado pela Stephenie Meyer e ao menos, a capacidade de representar do rapaz...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O nosso milagre

Depois de uma fase mais complicada que se arrastava à cerca de um ano e meio, o nosso milagre aconteceu...


Descobrimos pouco depois do último post de Maio e, ao contrário da primeira vez, em que rebentámos  de euforia, e da segunda, em que pelo menos eu entrei em pânico, desta vez a notícia foi recebida com uma enorme tranquilidade e optimismo...o que é certo é que tem feito a diferença!

Temos sido muito reservados relativamente às pessoas a quem contamos, mas à medida que os sustos passam, a barriga cresce e vemos a pipoca aos pulinhos na eco, sentimo-nos mais confiantes e ainda mais optimistas...desta, é de vez!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Back again

Na realidade tenho andado por aqui, mas tem acontecido tanta coisa! Não é que o ritmo esteja a ser acelerado, mas ora estava bem e tranquila, ora levava um abanão que me deixava a tremer por uns dias.
Não digo que esses dias tenham passado de vez, mas os níveis de confiança estão em alta.

Aos poucos (que a posição é francamente desconfortável) seguem-se as novidades.