quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os dias bons...

...são feitos de pequenas conquistas que nos deixam o coração leve e cheio de amor, a transbordar de orgulho. E quando essas conquistas são daqueles que vieram de dentro de nós (literalmente!), a coisa ganha uma dimensão extraordinária.

E por hoje é isto...estou babadíssima de orgulho pelas conquistas que os meus pintainhos alcançaram hoje, cada um na fase própria para a sua idade!

Vou só ali espetar-lhes uns beijos antes de dormir... 

terça-feira, 28 de maio de 2013

São 3:30h. Vou deitar-me agora depois de cumprido o ritual de passar a roupa dos pequenos a ferro e de espreitar os resultados das minhas análises que já estavam online.
Como sempre, passei pelo quarto deles...e e tão mágico entrar e vê-los a dormir um ao lado do outro tão tranquilos...E o que eles adoram saber que vão adormecer  tão próximos?!!!
Amo-os tanto que em momentos como este parece que o coração me salta pela boca!! (O que ainda me faz sentir mais estúpida por hoje ter ficado tão enervada e alterada da baby R. ser tão pegada a mim,o que eu adoro,  e chorar cada vez que eu lhe saía da vista.)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sem chão...de novo :(

É verdade que me sentia (muito confiante). Vi a outra proposta da concorrente aceite e em comparação, a minha é de longe melhor. 
Recebi agora a notificação e...venceu a outra senhora. Sim...uma senhora reformada...e eu continuo a marcar passo...desempregada. Ofereci mais dinheiro (a diferença para a outra concorrente era pouca), ela tem experiência na área e eu não, mas na proposta de produtos a minha era, de longe, melhor! Nas pontuações não fizeram uma distinção tão grande como eu previa e...a senhora ficou com o espaço.
Sinto-me sem chão, como se me tivessem puxado de novo o tapete e tivesse dado um enorme trambolhão. Era a possibilidade mais realista de arranjar trabalho nos últimos 2 anos. Nem vou reclamar...se devia??? Não sei, mas tanto a minha cabeça como o meu coração me dizem que não. Fiz o que podia com o que podia. Fico na dúvida se vale a pena lutar por uma coisa sem ter total confiança no que me estava a meter...

Resta-me acreditar nos meus instintos, lamber a ferida e andar para a frente...sei que muita coisa boa ainda está reservada para mim...só tenho que continuar a procurar e a lutar! Tenho que acreditar que sim!!!!!
Se acreditarem em Deus...rezem por mim... 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A relação deles

Não tenho irmãos, mas acho que já ouvi de tudo acerca das relações entre irmãos...das muito boas às muito más. Pessoalmente acredito que todas as relações entre irmãos têm das duas coisas...partes muito boas e muito más.
Agora, o que posso testemunhar é da relação entre estes dois irmãos que tenho cá em casa. Loucos...absolutamente loucos um pelo outro!!!
Ele empoleira-se na cama dela, ele ensina-lhe a falar, dá-lhe gargalhadas, dá-lhe a mão, diz-lhe para tirar a mão da boca que tem cocós, pede-lhe para não chorar, para não fazer barulho, para se deitar na cama dele, para que ela coma tudo...ela grita-lhe, arrisco a dizer quase histérica quando o vê, ela bate as pernas, os braços, ri, faz-lhe festas na cara, puxa-o pelos braços ou pelas pernas...
Ontem ela acordou antes dele e para que o piratinha descansasse mais um bocadinho fomos buscá-la e ficou na espreguiçadeira na cozinha. Eu até estava a estranhar tanto silêncio...estava de chucha na boca, só a ver as vistas, sem pegar nos brinquedos...tão calminha!!!!! Comentei com o S. que até estava a ficar preocupada com aquela inércia tão fora do normal nela, ao que ele me responde "falta-lhe o compincha!". E não é que era verdade!!!! Assim que ele abriu a pestana e foi ter com ela voltou a loucura do costuma...e é tão delicioso vê-los juntos!!!!!!!!!!!

Acho que adoro ainda mais o I. por ele ser um irmão tão espectacular para a baby R., jamais notámos uma pinga de ciúme dele...gosto de acreditar que é porque estamos a fazer alguma coisa bem...

Do desfralde

Há cerca de 2 ou 3 semanas começou o desfralde do I. Íamos deixar para Junho, que o tempo já ia estar melhor, mas os dias melhoraram e na creche avisaram que iam começar...lá fomos nós também!
Não tem corrido mal...mas volta e meia lá há um deslize! Ele bem se apercebe que tem que pedir...ou então anda a mãe chata que mais parece um disco riscado sempre a perguntar se quer ir à sanita, mas vai na volta e lá faz uma pinguinha.
Não querendo ferir susceptibilidades...no primeiro fim-de-semana parecia que tinha um cachorrinho em casa, tais eram as poças de xixi :P!

De noite ainda não iniciámos, ele ora acorda com a fralda seca, ora tem-na cheia, por isso ainda não arriscámos...mais para o Verão veremos.

A propósito...já deixou completamente foi a chupeta!! Não que ele fosse assim muito dado à chupeta, era só para dormir e assim que adormecia cuspia logo...desde as primeiras semanas que assim era, já que ele recém-nascido nem queria aquilo na boca lol. A pediatra bem recomendou que o fossemos preparando para num dia específico, um dia de festa importante...tipo o nosso aniversário, o dele ou o da irmã, não lha dar-mos mais. Sim senhor!!! Uma noite ele deitou-se, cumpriu o ritual da história antes de dormir, beijinhos à famelga, dá-me a mão e adormece! Na noite seguinte o mesmo...na outra o mesmo...e puff...nada e chupeta! Avisámos na creche e ao que parece não estavam viradas para tirar já podia haver uma birra...queridas senhoras...quando ele faz uma birra, não há chupeta que nos safe!!!!!! Mas lá voltámos a falar e já lá vai qualquer coisa como um mês e meio que chucha na boca dele, só mesmo as que tira à irmã por pirraça!

De volta...

Não me tinha dado conta de que a ausência tinha sido tão longa...
Passaram-se tantas coisas e tão poucas boas, que acabei por ter que deixar para trás algumas que gostava. Não é fácil resumir vários meses num só post, mas vou tentar!


Em Fevereiro o S. ficou em casa de licença parental. Tínhamos vários planos de coisas que precisavam ser feitas, principalmente cá em casa, algumas pequenas obras e...nada foi feito! Oram eram os miúdos a ficar doentes...ora nós!



O meu pai continuou a quimioterapia, perdeu o cabelo quase todo e imenso peso. Tememos pelos resultados dos exames, mas os últimos foram muito positivos! Vamos andar sempre com o coração nas mãos, mas o que importa é que vá correndo tudo bem! (Temo é pela minha mãe...apesar dos resultados encorajadores ela não arrebita nem por nada!!!)



Mudei de visual (mais por incentivo do marido que me viu muito em baixo) e adorei...nada de muito radical, mas umas madeixas ajudam sempre a elevar o ego! Ultimamente tenho-me dado conta de que tenho o cabelo mesmo grande...coisa raraaaaaaaaaaaaaaaaa por estes lados!!!!!



Hummm...novo internamento da baby R. e por nova bronquiolite, foram 5 dias que pareceram uma eternidade e com a agravante que ao 3º dia, o I. também ficou com um febrão e teve que ficar em casa com o pai. Pela primeira vez, dei-me conta quão dificíl é ter dois filhos com idades tão próximas...o resto...bem, o resto dá-se um jeito...mas com a saúde...



Quando eles recuperaram...voltei eu ao hospital e a coisa não foi fácil. apanhei um susto daqueles e estou a dar um novo rumo à minha vida...temos pena para quem não está incluido nela, mas acho que andei anos a "dar corda" a quem não merecia e acabei com a festa. Já o tinha dito, mas não é a proximidade física que faz com que as pessoas nos sejam mais próximas do coração...enough is enough! Até podia dizer o que se passou, mas acho que basta a ideia de não é só a necessidade de fazer e estar com quem nos faz bem, o comer melhor e praticar exercício físico...quero uma vida (ainda) mais positiva...só tenho motivos para isso!!!! A propósito disso mesmo...dei em Zumbar...dois dias por semana tento coordenar-me e dançar ao mesmo tempo que tento não cair...e não digam que não puxa pelo corpinho!!!!!



Concluí a 3ª tatuagem e A-DO-RO!!!!Foram 11h de trabalho na omoplata e hoje sei que foi a melhor decisão fazer com uma tatuadora diferente...ficou muito mais feminino do que se fosse o que fez a 2ª. Sinto que ela captou verdadeiramente o que eu pretendia da tatuagem e é um orgulho desmedido tê-la comigo. Já a 2ª...bem...é outra história! Não me arrependo de tê-la feito, mas vou ter que a retocar...falta-lhe algum brilho na mensagem...ahhh e é no pescoço...o que não reúne muito consenso!



Esta semana fizemos 5 anos de casados e há umas semanas acho que também demos um novo rumo ao nosso casamento. Já chega de perder tempo com questões que não interessam nada! às vezes sinto que tenho que o chamar à atenção para não enveredar de novo pelo antigo caminho, mas sei que é um trabalho diário, de ambos, que tem que ser feito continuamente...mas afinal de contas o casamento não é isso mesmo?!!!