terça-feira, 10 de janeiro de 2012

1 Ano!!!!

No exacto momento em que este post será colocado, o nosso príncipe faz um aninho!
Não consigo deixar de pensar nesta data e no momento do seu nascimento sem me emocionar! Aliás...lembrar-me da gravidez, da chegada dele e deste ano abençoado pela sua companhia deixam-me sempre emocionada. 

Já aqui falei alguma vezes da gravidez que não foi tranquila como todas as mães desejam, mas foi linda! Demorei para engravidar, demorei para ter uma gravidez bem sucedida, mas valeu tãoooooooooooooooooooooooooo a pena só para o ter nos meus braços!!! Sei que todas (ou quase todas) as mães sentem o mesmo pelos filhos, mas o I. é sem sombra de dúvida a minha maior bênção, a minha maior alegria...o amor, esse, é para lá de incondicional...

Relembro com toda a felicidade o momento em que cheguei à sala de partos, o momento em que o S. se juntou a mim, a noite que passamos na mesma sala à espera do momento em que ele decidiria que queria nascer, a incerteza enquanto me levavam para fazer a cesariana, a primeira vez que o vi e ouvi o seu choro...inesquecível e sem dúvida o momento mais marcante da minha vida, o momento do meu reencontro com eles. Inacreditável como passado um ano me recordo com tanta clareza cada instante daquele dia...a primeira vez que o toquei...meu Deus...muito mais do que um sonho tornado realidade!!!!!

Um ano passado continua um rapagão...está enorme, cada dia que passa mais giro e espertalhão, traquinas e amoroso, meigo mas também com aqueles beijos/ dentadas que magoam a sério, é simpático com todos, tem um sorriso que enfeitiça e ninguém lhe fica indiferente, nunca foi chorão, mas de há uns dias para cá grita que se farta quando alguma coisa não lhe corre de feição (temperamental e impulsivo como a mãe...dizem...).  É o nosso Amor maior e a delícia de toda a família. Apesar do ano difícil, pautado pela doença do meu pai, ele tem sido a fonte de alegria, sorrisos e gargalhadas, a fonte de esperança e de pensamentos positivos...porque efectivamente somos uma família de lutadores!

Não faremos uma festa no verdadeiro sentido da palavra. Será apenas um jantar com os avós, a tia, os padrinhos e o vice-padrinho (que não sabe que o é, nem a vice-madrinha, que de momento não está por cá, mas serão informados ao jantar). Já cá temos os balões, mais uma ou duas decorações, e o bolo está prestes a sair da confeitaria. É um bolo especial, não só por ser o seu primeiro bolo de aniversário, mas também porque foi ele quem escolheu a personagem que o decora...e diga-se de passagem que é um rapazinho bastante decidido!

Meu amor maior...amo-te como só um coração de mãe pode amar...incondicionalmente ! Lutarei sempre, todos os dias, para que alcances na vida todos os teus sonhos e principalmente, para que sejas feliz!!!

4 comentários:

Candybabe disse...

Parabéns!!!
O 1ro aninho é algo especial, festeja bem*
Jocas

Fi disse...

muitos, muitos parabéns!! beijinhos nossos do fundo do coração!!

R* disse...

Muitooooooooooooooo obrigada!!!! :D É sem sombra de dúvida um dia muito feliz e que traz recordações lindas!
Adirei estar grávida mas é uma delícia vê-lo crescer!
Bjinhos grandessssssssssssssssssssssssss

Lili disse...

Um ano já!!! Meu Deus, como o tempo corre! Muitas felicidades minha querida. Estivemos um bocadinho ausentes mas não nos esquecemos de vocês. Tu mereces muito esse bebé lindo e toda a felicidade do mundo. Muitos beijinhos!