sexta-feira, 27 de abril de 2012

Terminar a noite...na pediatra!

Já é a 2ª semana que o I está com tosse e expectoração. Já fomos ao hospital duas vezes...uma porque teve um "ataque" de tosse de madrugada que até ficou roxo. Da segunda vez estávamos a passar uns dias fora e ele acordou com febre. Ele estava a tomar um xarope para a expectoração, brufen e neosinefrina...mudaram o xarope, mudaram o brufen para Ben-U-ron e continuar a neosinefrina. Continuou igual! Entretanto íamos fazendo aerosóis 3 ou 4 vezes por dia.
Na 3ª-feira liguei para o consultório e pediram-me para levá-lo lá ontem no fim das consultas.
Resultado: não valia a pena ele ter tomado aquela medicação toda. Tem os pulmões, garganta e ouvidos limpinhos e é apenas um resfriado potenciado pelas diferenças de temperatura. Fazer apenas aerossóis com atrovent. Entretanto ele tinha uma picada de um insecto na mão e ontem ficou com muito mau aspecto...também veio medicado.

No caminho de volta para casa vinha a falar com o S.. A pediatra do I. é uma médica muito conhecida e com um histórico de ser uma excelente médica...contudo, continuam a ouvir-se muitos comentários contra ela, e todos se resumem ao facto de ser muito antipática. 
Quando decidimos que ela seria a pediatra do I. fizemo-lo com base em inúmeras recomendações e já ouvíamos o zumzum da antipatia, mas sempre pensámos que o que nos interessava era uma médica competente, a simpatia seria um bónus. A verdade é que ela sempre foi extremamente simpática connosco! (ok, tirando a primeira pesagem que foi no meio de consultas e num reboliço). Ontem fomos atendidos quase às 22h, a médica devia estar cheia de fome, o I. fez uma birra monumental assim que entrou no consultório (que depois compensou com muitos olás!) e mesmo assim, ela foi sempre simpática e muito meiga para o reguila. Quando tinha todos os motivos e mais algum para ser antipática...nem sequer andou lá perto! Vim de lá ainda com mais certeza da escolha que fizemos! Ahhhhhh...e outra das características que adoramos nela...é muitooooooooo prática! Nada de mariquices!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

E a novidade que eu tanto ansiava dar...

...mas que foi sendo adiada à espera da notícia de hoje...

Estou grávida!!!!!!!!

Não estávamos à espera, mas como se costuma dizer, "quem anda à chuva, molha-se"! E nós...bem, não podíamos estar mais felizes! Sempre esteve nos nossos planos que os nossos filhos tivessem pouca diferença de idades, mas tínhamos pensado voltar a tentar para o fim do ano. Dado que para ter o I. passaram-se 3 anos, sempre pensámos que voltaria a ser uma luta...mas estávamos pronto para a travar. E eis que a pipoca júnior se lembrou de aparecer mais cedo...e Meu Deus...como é bem-vinda!!!!!

Aguardámos pelas 12 semanas para começar a contar, mas surgiu um resultado do rastreio bioquímico que nos deixou em pânico e a marcação da amniocentese.

Hoje chegou a melhor notícia que nos podiam ter dado! Não há nada que pague a alegria, a felicidade, a tranquilidade de saber que os nossos filhos estão bem!!!!

Agora é continuar a mimar muitooooooo esta barriguinha e o/a traquinas que está cá dentro!!!!

E as notícias pelas quais tanto ansiávamos...chegaram!!!!

Estávamos a contar com 10 dias...hoje acordei várias vezes de madrugada e contei os dias que se passaram...hoje é o 6º...falo em dias úteis, neste caso faz toda a diferença! Estava à espera dos resultados, na melhor das hipóteses, para a semana.

Ligaram hoje...número anónimo e apesar de não costumar atender desconhecidos, lembrei-me que podia ser importante...ohhhhhhhhhhhhhhh se era!

Resumindo...o resultado do rastreio foi um falso positivo e a amniocentese veio confirmar as suspeitas do obstetra...está tudo bem com o bebé, nada de trissomias!!!!!!!!!

Parece que ganhei o euromilhões!!!!!!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coisas que eu não gosto nada #2

Não estar a cozinhar e sentir na minha cozinha o cheiro dos refogados e fritos dos vizinhos...detesto!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Já estava à espera...

...com a chegada do dia estou a panicar! São momentos, é certo, mas se estou optimista e confiante, passado um bocado já estou a pensar nos riscos e nos pormenores que fazem com que seja um procedimento delicado.

Enfim...fé e optimismo!!! Felizmente caminhamos a passos largos e é menos esse tempo que falta...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Que noite!!!!

O I. desde o fim-de-semana que andava com alguma tosse, mas coisa pouca. Temos vigiado, mas ontem desde a manhã que piorou e ouvia-se a expectoração ali a "bailar" e ele aflito porque não consegue deitar fora.
De noite foi o horror...teve um ataque de tosse que parecia que sufocava! Já tínhamos feito os aerossóis, já tínhamos tentado aspirar, a cabeceira da cama estava elevada...por momentos fiquei sem saber o que fazer mais, ele não conseguia adormecer nem descansar assim.
No meu colo e no do pai, com a cabeça encostada aos nossos ombros lá acalmou e conseguiu dormir uma noite razoável...eu é que quase não preguei olho e às 6h ou 7h quando o S. se levantou eu não dei conta de  nada...devo ter adormecido por volta das 5:30h e assim fiquei até às 9h quando fui acordada por um novo ataque de tosse.
Agora continua a tossir, mas aumentámos a frequência dos aerossóis e está a aliviar bastante. Daqui a pouco vamos sair um bocado a ver se com a humidade do parque melhora mais um bocadinho.

terça-feira, 10 de abril de 2012

15 meses

Nem acredito que já passaram 15 meses!!! 
Continuo a recordar aquele dia mágico como se fosse hoje, e continuo a emocionar-me da mesma maneira. Ontem, apesar dos planos para um "giro" familiar de fim de tarde, tivemos que ir ao hospital onde o I nasceu, e se antes eu tremia cada vez que lá ia, de à 15 meses para cá é um local que me traz a recordação do primeiro momento em que vi o meu filho!

É inevitável falar das mudanças que a chegada do I. fizeram na minha, na nossa vida...e todas elas foram para muito, muito melhor! Ainda este Domingo (Domingo de Páscoa) fomos passear com os meus pais e fomos a um local onde costumamos ir com frequência e vi alguns casais sem filhos. Não nos conheci reconhecer num daqueles casais...olhei para o meu pai que levava o I. no carrinho, apertei a mão do S. e levei a outra mão à minha barriga...senti-me inundada de felicidade e tranquilidade...senti-me ( e sinto-me) realizada como nunca me senti. Claro que sinto falta do trabalho e espero voltar ao activo daqui a uns meses (duvido que aconteça no imediato) e há certas preocupações que martelam na minha cabeça todos os dias, mas, ser mãe é a maior dádiva da minha vida, e ter o S. como pai dos meus filhos é ouro sobre azul!

Parabéns meu principezinho pelos teus 15 meses!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Se muitas coisas na minha vida podiam ser muito, muito mais simples???

Poder podiam, mas não era a mesma coisa!
Vou só ali dormir para ver se o tempo passa mais depressa e esta ansiedade "marafada" desaparece...

Ps - Impressionante como a cada dia aparece mais qualquer coisa para me preocupar! Simplesmente...impressionante!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quem tem a coisinha mais fofa?!!!

Sou eu!!!! Pois claro!

O pintainho aprendeu a atender o telefone e a dizer "tá". E sim, ele atende o telefone de casa e os telemóveis! Mas logo em seguida...toca de desligar!

E à pouco repetiu-se a cena...quer porque quer falar ao telefone e quando o agarra...desliga. Eis que eu bloqueio o dito e dou-lho para a mão. Às tantas oiço..."tá, tá, àbó, tá". E como a avó não estava do outro lado da linha começou a gritar!
A mãe que é uma mãe coruja/ galinha apanhou-o numa foto muito fofa com o telemóvel e enviou logo para o pai e para a avó que tenho a certeza...babou...babou...babou...

Coisas que eu não gosto nada #1

Quebras de tensão!
Não tem piada nenhuma começar a ver tudo à roda, vómitos, uns suores que é uma coisa parva...já para não falar na sensação de estar a "apagar" a qualquer instante, até que a coisa se dá.

Ontem nem medi para não me passar, mas que a coisa tá complicada...isso está!

 E ainda por cima a ter que ter sempre o miúdo em algum sítio de forma a que se me acontecer alguma coisa ele esteja em segurança...