quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pós ausência

Claro que tenho andado por aqui! Afinal, o dia a pouco mais se resume do que estar deitada...mas a vontade de pesquisar, escrever, essa tem estado a milhas...resumindo, às vezes dou só uma breve vista de olhos no telefone e that's it!

Mas hoje foi diferente. Passei por aqui e dou com a barrinha da contagem decrescente no 100... Oh céus! Já só faltam 100 dias para a data prevista para a chegada do baby I. Como o tempo tem passado rápido! E como o baby I. tem crescido! Adoro senti-lo mexer, reagir às nossas vozes...e não é que parece que também reage aos miados do gato P.!!! Ontem à tarde quando o S. chegou a casa, a barriga parecia pura gelatina...foi tão bom aquele momento a três!

Os preparativos do quartinho continuam: as paredes estão pintadas e as cómodas montadas (faltam as frentes das gavetas que estão para pintar). Faltam chegar a cama, o resguardo e o edredon...apesar de não fazer logo a caminha não vejo a hora de a ver montada. Em breve pintamos a bicharada e depois é começar a pôr tudo no sítio.

Mas estes últimos dias foram complicados...muito complicados. Na última consulta o GO pediu que fizesse o controlo da tensão arterial, já que na consulta estava demasiado próximo do limite. Era para fazer duas vezes por semana mas, tal foi o susto que tenho medido todos os dias, alguns dias mais do que uma vez. Na 2ª-feira, depois de um stress familiar, as medições estavam de tal modo alteradas e altas que fomos aos hospital. A viagem ainda foi longa mas como o GO pediu para ligar caso fossem ultrapassados os valores e já era noite bem alta, fizemo-nos ao caminho. Eu estava tão nervosa...nem queria acreditar que podia estar a pôr o meu filho em perigo...também estava cheia de medo de "apanhar" algum médico "bruto", mas além de ter sido rapidamente atendida, a médica não podia ter sido mais atenciosa. Explicou tudo o que fez e no fim vimos o nosso reguila. Só aí consegui acalmar...este traquinas estava aos pulos e tudo está bem!
Curiosamente, ontem a tensão estava tãoooooooo baixa que a máquina nem conseguia detectar!!!!!



3 comentários:

Filipa Serrão Oliveira disse...

oh espero que não passe de sustos! Que chatice essa agora, nem direito a uma gravidez sossegada tens, credo! Mas daqui para a frente é a correr!
Beijinhos

Lili disse...

Olá amiga!
É verdade, o tempo voa mesmo!!
Espero que já estejas bem. Mas já sabes que é normal a tensão se alterar nesta fase. Eu também sempre tive a tensão muito baixa e depois começou a subir. O que tens a fazer é mesmo relaxar. Sei que não é fácil, mas é o melhor a fazer. Nada de te enervares. Nesta altura temos que ser mesmo um bocado "egoístas" e pensar só em nós e no bebé! Mas se a tensão subir há um medicamento que se pode tomar na gravidez para baixar a tensão, a nifedipina. Eu tomei e o Tiago aguentou-se até ao dia em q fez as 37 semanas. Se o teu médico achar que a tensão fica mais alta que o normal vai concerteza medicar-te e tudo vai correr bem! Tudo a correr bem minha querida! Um beijinho muito grande!

S. disse...

Meu grande amor, foi um grande susto que passaste. No meio de tanta agitação o nosso pequenote ficou um pouco apertadinho.
Estamos a viver o nosso maior sonho, das melhores sensações que tive nos trinta anos de existência, este é o maior tesouro.
Sou tão feliz aqui contigo, sonhei muito com esta felicidade, não sabia como ela iria chegar, não sabia como ela seria. Sentia que a queria, foste tu que mostraste o que ela é, como é e o quanto ela é importante para mim.
Sim és a minha felicidade, e agora vem a dobrar.
Filho, estou a adorar passar contigo todos os momentos que estamos, nós os três, fazes a tua mãe rebolar, queixar-se, sonhar, berrar por batatas, derreter-se por pequenas coisas. A tua mãe está linda. Beijos grandes!