quinta-feira, 25 de novembro de 2010

De molho...again!

Depois de ter aproveitado a "liberdade condicional"...eis que voltei, à cerca de uma semana e meia, ao repouso.
Foi outro susto daqueles! Fez no sábado 8 dias tentei ajudar a pintar um dos desenhos do quarto do baby I. mas rapidamente percebi que não arranjava uma boa posição. Ao fim da tarde fomos a uma festa de aniversário, mas apesar de ter estado quase sempre sentada, senti-me muito cansadita. Resultado: no Domingo de manhã "saiu" uma ranhoca branca e fiquei alerta. De tarde comecei a sentir contracções, algumas com dor e depois do jantar já a pressão arterial estava a subir com os nervos em que eu estava, resolvemos ir ao hospital. Eram mesmo contracções mas não estavam a ser efectivas no encurtamento do colo do útero, e pelo que vi no relatório que a médica fez da minha passagem por lá estava mole e fechado. No entanto fiquei com a pulga atrás orelha...às 25s o colo tinha 50mm, e naquele dia, às 29s tinha 32 ou 33mm (a médica falou em 3 valores diferentes o que também não me deixou lá muito segura).

Apesar de um pouco mais tranquila por ver que o reguila estava bem, na 2ª-feira tentei falar com o meu GO e fui ter com ele ao hospital no dia seguinte. Confirmou-se o colo fechado, com 32mm, pelo que não era preocupante (parece que aos 25mm é que sim). Prescrição: repouso! A semana passada nem fui à aula de PPP.

Graças a Deus as ditas cujas acalmaram...ainda tenho algumas mas as dolorosas parece que se foram.

Hoje voltei a ficar um pouco preocupada...mas que se há-de fazer...resta-nos esperar... É que hoje de manhã voltei a deitar alguma daquela "ranheta". Não fui muitaaaaaa mas como na altura quando contei ao GO ele disse que "não a queríamos a sair", foi o suficiente para me espevitar. Como não tenho tido contracções...vou tentando ter calma. Também fico a pensar na tarde de ontem...na azáfama que foi...40 minutos de viagem pra fazer a aula de ppp, 2h e meia na aula (apesar de bem refastelada no puff, mais uma hora à espera pra fazer a eco,  minutos a ser "massacradada" com a sonda da eco e mais min. pra fazer a viagem...será que isto tudo pode ter contribuído para a "saída" de hoje?!!!

Mas aqui fica uma foto às 29s...já tem quase 15 dias!!!





1 comentário:

Lili disse...

Amiguita, que linda está a casa do baby I. :)
Repouso e mais repouso... é uma seca, acredita que sem bem o que isso é, mas tem mesmo que ser. Nada de pinturas nem de outras aventuras! Deitadinha é que é!!
Quanto à ranhoca, antes das 12 semanas tb fui às urgência por causa de uma distensão muscular e fizeram-me uma eco com sonda e quando cheguei a casa também tinha a tal ranhoca... acho que as ecos com sonda podem provocar isso, mas ainda assim precaução!
Uma beijoca grande para vocês!!!