sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O gato P

Temos no gato P. mais um membro da família...um comentário que não é de estranhar para quem tem animais.

Faz hoje 3 semanas tivemos que ir com ele à vet. Na véspera os meus pais vieram ter comigo e disseram que íam com ele...CREDO! Como passo muito tempo deitada em repouso não me apercebi do que ele comia e se usava o wc. Tinha passado os últimos 2 dias a dormir junto às minhas pernas mas pensámos que fosse de tempo, assim como o facto de não pedir comida nem nos desafiar para brincar.
Estes até podiam ser sinais de alerta, não fosse o temperamento do gato P. meio volátil...juro que às vezes ele parece bipolar...ora é tão meiguinho, pede mimos, brinca e se aninha a nós, como de repente vira um pestinha bicho do mato que nem lhe podemos tocar, procura um cantinho e fica a "amarrar o machinho"...é a faceta independente. Mas é um piratinha ADORÁVEL.
Como ele até estava activo mas não comia nada de nada, fomos mesmo à vet...MEDO!!! Estas visitas são do piorio, e pelo sim pelo não levámos a minha mãe para ver...claro que só fui para acalmar o bichano, o S. é que ficou na linha de fogo.
O resultado? Não tinha infecção nenhuma, coração, estomago e restantes miudezas, tudo ok...mas a dada altura quando a vet lhe passa a mão na coluna ele assanhou-se...é provável que se tenha magoado num salto ou então, que possa ser uma lesão tipo hérnia discal. O pobre do gato estava cheio de dores e não se queixava...ficámos mesmo em baixo. Trouxe medicação pra fazer e assim que chegámos a casa foi a saga de lhe enfiar um comprimido e meio pela goela abaixo. E não é que um hora depois...olhem quem está de volta?!!!!! Já ouvia a minha mãe gritar com ele pra se deixar de trafulhices.
Entretanto, adorei o relato da minha mãe em relação à consulta! É que o peludo até se comportou, mas quando chega à fase do termómetro...é a pura da loucura! Tadito, também não o censuro...e a partir daí é sempre a "bufar". O que ele não sabe é que até a vet já o topou - ele é o típico gatinho fofinho que se quer armar em mauzão - bufa, bufa, mas nunca ataca.

Hoje cá fica uma foto da fera no dia que tirei para cortar as etiquetas da roupinha do baby I.



1 comentário:

Anónimo disse...

Oh que fofo que é o teu gatinho!!
Nunca tive gatos, mas simplesmente adoro-os! Faço votos para que ele fique totalmente bem!
Um beijinho muito grande para vocês!!!!