segunda-feira, 20 de maio de 2013

Do desfralde

Há cerca de 2 ou 3 semanas começou o desfralde do I. Íamos deixar para Junho, que o tempo já ia estar melhor, mas os dias melhoraram e na creche avisaram que iam começar...lá fomos nós também!
Não tem corrido mal...mas volta e meia lá há um deslize! Ele bem se apercebe que tem que pedir...ou então anda a mãe chata que mais parece um disco riscado sempre a perguntar se quer ir à sanita, mas vai na volta e lá faz uma pinguinha.
Não querendo ferir susceptibilidades...no primeiro fim-de-semana parecia que tinha um cachorrinho em casa, tais eram as poças de xixi :P!

De noite ainda não iniciámos, ele ora acorda com a fralda seca, ora tem-na cheia, por isso ainda não arriscámos...mais para o Verão veremos.

A propósito...já deixou completamente foi a chupeta!! Não que ele fosse assim muito dado à chupeta, era só para dormir e assim que adormecia cuspia logo...desde as primeiras semanas que assim era, já que ele recém-nascido nem queria aquilo na boca lol. A pediatra bem recomendou que o fossemos preparando para num dia específico, um dia de festa importante...tipo o nosso aniversário, o dele ou o da irmã, não lha dar-mos mais. Sim senhor!!! Uma noite ele deitou-se, cumpriu o ritual da história antes de dormir, beijinhos à famelga, dá-me a mão e adormece! Na noite seguinte o mesmo...na outra o mesmo...e puff...nada e chupeta! Avisámos na creche e ao que parece não estavam viradas para tirar já podia haver uma birra...queridas senhoras...quando ele faz uma birra, não há chupeta que nos safe!!!!!! Mas lá voltámos a falar e já lá vai qualquer coisa como um mês e meio que chucha na boca dele, só mesmo as que tira à irmã por pirraça!

Sem comentários: