sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O mergulho do delfim

A semana passada, estava Sua Excelência no tapete de actividades, como vai todos os dias, e estava no seu gatinhanço matinal quando olho para ele e o vejo a tentar trepar por cima do insuflável. Pensei...oh ele dali não sai. Pois...eu bem vi e ouvi, o estrondo que vez quando foi parar ao chão. Deu um mergulho de fazer inveja a qualquer golfinho e começou a chorar...óbvio! Apesar de ter pouca altura, foi com a cabeça direita ao chão e nem apoiou as mãos.
Peguei logo nele e soprei para a testa (aquele remédio milagroso que faz passar qualquer dor) e parou. Notei que ficou vermelhinho entre as sobrancelhas mas parecia mais uma picada de um insecto. Não ficou rabugento (ou mais rabugento) do que nos últimos dias, dormiu bem e acordou bem disposto...mas o meu coraçãozinho ficou apertadinho com o galo que ficou. Já falei com o S. e com a minha mãe se aquilo pode ser só um galo ou alguma coisa mais...era mais para me acalmar...foi o primeiro galo (de muitos que há-de fazer, eu sei!) e eu fiquei aflitíssima.


Minutos mais tarde...tumbas...outra cabeçada, desta vez nas grades da cama. Naquelas malditas grades que estão no meio e que o resguardo/ protector das grade não consegue tapar. Chorou tanto...e eu não consegui evitar a cabeçada! Estava preparado para gatinhar...ou melhor, para saltar...braços esticados, joelhos dobrado...de gatas, melhor dizendo, e atirou-se para a frente...asneira! Liguei para a saúde 24 e vigiei-o a todo o milésimo de segundo. Segundo as recomendações, acordei de 2 em 2 h para ver se ele estava bem...sem o acordar!


Passou...mas fiquei com a enorme lição...este miúdo não pode ficar um minuto sozinho sem estar devidamente "amarrado" porque é um autêntico PERIGO! 


No mesmo dia foram 2 grandes sustos...fiquei para lá de aflita...mas nada que se compare ao susto que a SAV passou com a Sabrininhas. Nem consigo imaginar a angústia (se é que há palavras que consigam exprimir a dimensão do desespero) que estes pais sentiram! As melhoras rápidas e que os vossos corações regressem à calma e tranquilidade! 





Imagem daqui

Sem comentários: