sexta-feira, 27 de abril de 2012

Terminar a noite...na pediatra!

Já é a 2ª semana que o I está com tosse e expectoração. Já fomos ao hospital duas vezes...uma porque teve um "ataque" de tosse de madrugada que até ficou roxo. Da segunda vez estávamos a passar uns dias fora e ele acordou com febre. Ele estava a tomar um xarope para a expectoração, brufen e neosinefrina...mudaram o xarope, mudaram o brufen para Ben-U-ron e continuar a neosinefrina. Continuou igual! Entretanto íamos fazendo aerosóis 3 ou 4 vezes por dia.
Na 3ª-feira liguei para o consultório e pediram-me para levá-lo lá ontem no fim das consultas.
Resultado: não valia a pena ele ter tomado aquela medicação toda. Tem os pulmões, garganta e ouvidos limpinhos e é apenas um resfriado potenciado pelas diferenças de temperatura. Fazer apenas aerossóis com atrovent. Entretanto ele tinha uma picada de um insecto na mão e ontem ficou com muito mau aspecto...também veio medicado.

No caminho de volta para casa vinha a falar com o S.. A pediatra do I. é uma médica muito conhecida e com um histórico de ser uma excelente médica...contudo, continuam a ouvir-se muitos comentários contra ela, e todos se resumem ao facto de ser muito antipática. 
Quando decidimos que ela seria a pediatra do I. fizemo-lo com base em inúmeras recomendações e já ouvíamos o zumzum da antipatia, mas sempre pensámos que o que nos interessava era uma médica competente, a simpatia seria um bónus. A verdade é que ela sempre foi extremamente simpática connosco! (ok, tirando a primeira pesagem que foi no meio de consultas e num reboliço). Ontem fomos atendidos quase às 22h, a médica devia estar cheia de fome, o I. fez uma birra monumental assim que entrou no consultório (que depois compensou com muitos olás!) e mesmo assim, ela foi sempre simpática e muito meiga para o reguila. Quando tinha todos os motivos e mais algum para ser antipática...nem sequer andou lá perto! Vim de lá ainda com mais certeza da escolha que fizemos! Ahhhhhh...e outra das características que adoramos nela...é muitooooooooo prática! Nada de mariquices!!!!

Sem comentários: