quarta-feira, 2 de maio de 2012

A família a recuperar

No Sábado de manhã o I. vomitou logo a seguir ao leite. Estranhámos porque nem tossiu mas ele adormeceu e passadas duas horas voltámos a tentar. Vomitou de novo. Comeu os iogurtes mas a seguir...diarréia. Passou o dia nisto...a vomitar tudo tudo e a deitar por baixo também. Chamada para a Saúde 24, os cuidados habituais nestas situações e muito, muito miminho.

No Domingo começou a tolerar os alimentos mas a diarréia continuou. Ao fim da tarde o S. diz que se sente esquisito, como se tivesse o estômago vazio..."é pá, não me sinto bem" e truz...toca de deitar tudo fora. Ele não queria comer mas insisti para que bebesse nem que fosse um chá...e toca de vir tudo para fora. E eu...bem...já rezava a todos os santinhos para que ficássemos por ali! O S. melhorou um pouco, comeu umas bolachinhas e adormeceu. Eu tomei a minha medicação de deitei-me a pensar...bolas, bebi a água muito rápido e caiu-me mal.

Era umas 4h da madrugada e levanto-me à pressa...e eis que a mãe também estava com vómitos e diarréia. Foram tantas as vezes naquela madrugada que fiquei extremamente nervosa e logo pela manhã fui ao CS, não estivesse a desidratar...a minha preocupação era, obviamente, a pipoca! 
Deu-se logo um atrofio com a médica de família que não me queria atender, a reclamar que não haviam médicos no SAP e que era tudo em cima dela e eu quase a perder os sentidos naquela sala de espera. Lá chama uma enfermeira para me colocar a soro (sem me observar sequer!), quando esta lhe diz que estavam 2 médicos no SAP...e fui redondamente despachada para lá. E foi a melhor coisa que podia ter acontecido! Fui logo encaminhada para a enfermaria enquanto a minha mãe fazia a minha inscrição (o S e o baby I. ficaram em casa, os dois a convalescer) e não tardou muito para que o médico me observasse. Não estava muito desidratada, mas porque estou grávida ele prescreveu meio litro de soro. Quando acabou o frasco eu sentia-me outra e já me aguentava em pé. Ainda passou um medicamento para evitar que desidratasse em casa, caso o organismo continuasse a não tolerar alimentos. Mas a coisa a partir daí começou a compor-se...Graças a Deus!!!!

Hoje voltámos quase à normalidade...o S. está a trabalhar, eu com um bocadinho mais energia, e o I. a regular a tripinha (lol), apesar de ainda sujar muitas fraldas.

Sem comentários: