terça-feira, 9 de outubro de 2012

Estas coisas das marmitas

Pois é...o S. agora é marmiteiro!
Começou uma nova época (ano lectivo e época desportiva que no trabalho dele se conjugam) e com a crise e coiso e tal, com os miúdos, principalmente o I. a precisar da atenção e carinho do pai, ele fez alguns ajustes no horário para poder sair o mais cedo possível e isso requer algum compromisso da nossa parte. Desde que nos casámos, sempre almoçámos juntos e cá em casa...salvo algumas excepções, claro, mas achámos que chegou a hora dele ficar pelo trabalho e optámos pela clássica marmita. Bem, de clássica esta opção não tem nada porque leva os tupperwares bem modernos e aquece no microondas lá do sítio, o que convenhamos, dá muito jeito. 
O que é facto é que agora temos que repensar nas nossas refeições e o que acontece é que acabamos por fazer uma dose reforçada ao jantar e sobra para o almoço do dia seguinte...mas nem todo o tipo de comida se compadece com o facto de ser aquecida, daí ter que haver alguma planificação, o que acho que nem sempre se revelará uma tarefa fácil. A parte boa é que eu acabo por ficar com o meu almoço também tratado e é menos uma tarefa com que tenho que me preocupar durante a manhã, porque parecendo que não cortava-me algumas tarefas mais longas que podia levar a cabo e que tinha que interromper. 
Quanto à questão da economia...ainda é muito cedo para avaliar, mas acredito que com menos estas viagens de carro sempre se poupará algum.

É certo que uma refeição acabadinha de fazer tem outro sabor e dá outro conforto à hora do almoço, mas acredito que os fins de tarde passados em família compensarão em muito. Entretanto...procuro secretamente uma marmita moderna e toda xpto para lhe oferecer ;)!

Sem comentários: