segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

2 em 1

Há duas datas no ano que têm o condão de me deixar com a neura...e graças ao alinhamento astral, este ano calharam as duas na mesma altura para que a neura seja concentrada num 2 em 1...Graças a Deus!!!!!



Desde o fim do 1º ciclo (antiga escola primária) que não me mascaro...resumindo porque ganhei verdadeira aversão ao carnaval...se tem explicação, até deve ter...eu é que não sei... Acho que o carnaval deve ser para as crianças e lembro-me bem de vestir uma roupitas todas engraçadas, à adulta ou à palhaço, mas depois...simplesmente perdeu a piada.
Agora se acho engraçado ver homens adultos vestidos de mulher, mulheres vestidas de homem...não! É claro que estas máscaras podem ser completamente tiradas do contexto e até podem fazer parte de um grupo de pessoas que se juntam e todos os anos têm um tema...se assim for...ok, é uma ideia...mas mesmo assim acho que podem ser encontrados disfarçes bem mais originais.



Mas porque o peixe morre pela boca...este ano, eu e o S. vamos como que...uma espécie de ...mascarar-nos...bahhhhhhhhhhhhhhhhhh...ninguém imagina a tortura que vai ser. Verdade seja dita não somos obrigados, mas, paciência, também não precisamos criar uma obcessão por não mascarar e olha...let's go with the flow. Como o tema da jantarada são os vampiros e afins, coisas ligadas à morte (também um tema muito original diga-se de passagem!), o S. lá consegue desenrascar um Undertaker e eu...uma gothic girl. Lá ver como sai a maquilhagem. A verdade é que se acho uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos fora com contexto de trabalho do S. (gosto mesmo muito de algumas pessoas do grupo!), também é verdade que não me apetece nada, nada, nada carnavalar...



A outra fonte de neura é a febre Dia de S. Valentim/ Dia dos namorados. Odeio a comemoração...sem demérito do santo. É que é mesmo uma febre...xiça!
Ele são flores, chocolatinhos, velinhas e jantarinhos românticos. Bem, pedindo desculpa por poder passar a imagem de preconceitosa (tanto em relação a uma data como a outra), mas com a certeza de que existem infindáveis excepções, Às vezes mais parece que esta data serve como desculpa para aqueles que se reservam ao romantismo neste único dia e nos restantes 364 se estão a borrifar.
Mas claro está, isto também posso ser eu a falar "de barriga cheia" porque tenho uma marido que me mima com as flores e os jantares românticos, não digo 365 dias por ano mas seguramente uns 200, por isso sou seu que lhe dou total liberdade para que o dia 14 de Fevereiro sejam um dia diferente de todos os outros e seja, afinal de contas...apenas um dia banal!

Sem comentários: