domingo, 21 de fevereiro de 2010

Madeira

Foto de Nhack, publicada no blog www.pelaminhaobjectiva.blogspot.com

Sou só uma das pessoas que ficou devastada com as notícias. É certo que quem tem coração não consegue ficar indiferente a uma tragédia desta dimensão.
Além da tragédia em si, agonia-me ver a "fina flôr" política com mensagem daqui e dali...e fazer alguma coisa em concreto? E aquilo com que se compram os melões e que é aquilo de que as pessoas vão precisar para reerguer as suas vidas??? E o apoio psicológico que será necessário???
Sem querer politizar este comentário, devo dizer que admiro o trabalho e a luta do Jardim para fazer da Madeira aquilo que é, e de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos madeirenses. Se é trafulha...pois...deve ser, mas qual é o político que não o é? Mas vejamos, quem defende desta maneira os conterrâneos...(mesmo que às vezes não da melhor forma)???

De qualquer das maneiras foi um choque chegar a casa, ligar a tv e confrontar-me com uma visão daquelas. Lembrei-me do G. e da mulher. Apesar de estarem no continente imaginei a aflição em que estariam com a família lá. Liguei o Facebook (regra geral estão sempre ligados) e ele colocou-me a par. Apesar de não conhecer a Madeira, não é por isso que deixo de me preocupar com a situação que lá se vive, né?! O S. já lá esteve, só no Funchal, das duas vezes que lá foi jogar, há...alguns anos. Escusado será dizer que ficou horrorizado.

No meio de tanto angústia, aqui fica uma palavra de apoio a todos os Madeirenses, e a certeza de que o nosso apoio cá em casa não se ficará apenas por estas palavras!

Sem comentários: