segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gato P

Tenho tanto orgulho no nosso peludo gato P!!!!!

O S. teima em dizer a quem se aproxime da nossa porta que o gato é mau...eu fico Mesmo ofendida! Mau um peludo amoroso, traquinas, mimalho, traquinas, brincalhão e traquinas?!!! Ele é mesmo é um piratinha que só quer mimo, brincadeira, comidinha da boa e uma casinha de banho bemmmmmmm limpinha, que como convèm a um gato asseado é super esquisito com a areia da retrete.

Bem, no sábado fomos à vacina...é só atravessar a rua que estamos na vet. Eu ainda ía com esperança que não fosse a mesma dos 2 últimos anos...digamos a antipatia entre o gato P e a vet era mútua. Eu só de sair do prédio já suava frio a antecipar o território de guerra que se ia formar aquela sala. O S. não perdeu o controlo...ou então a pose...

Resultado: o nosso lindo peludo portou-se tão, mas tão bem que me encheu de orgulho. A vet por outro lado, mostrou que afinal até tem alguma sensibilidade...dado que fez agora 3 anos lhe queria dar uma bofetada ao P. porque ele se assanhou...eu fiquei de pé atrás. Mas o ano passado ela lá percebeu que ele estava a fazer bluff...é gato que"bufa, bufa" mas não morde. E não é que tirando uma bufadela ou 2 o nosso gatinho se portou às mil maravilhas?!!!! Que orgulho!!! :P

Mas como não há bela sem senão...o P está de dieta, engordou 200gr e tem que perder ao todo 1,5 kg. Até veio uma recomendação aos meus queridos pais para não o alimentar em excesso...é que o pequeno chantagista não perde uma oportunidade de se "alambazar" quando lá vai a casa...tadinho do gato que parece que não come em casa. Sendo assim...DIETA!!! (Eu aproveito e de caminho faço uma também!).
E não é que parece que ele percebe?! Nada de latinhas durante a semana...só ao jantar e no fim-de-semana e dias de festa! E o peludinho? Nem pede!
Resta-me dizer que o gato P tem sempre comidinha saudável, conhecida como ração ou granulado, específica para gatos na condição dele...acima do peso, activos e a caminho dos 7 aninhos...tá tão crescido o meu pequenino...

Sem comentários: