sexta-feira, 5 de março de 2010

Crónica de um corte anunciado

Depois de mais um corte de cabelo frustrado...como muitos que tenho feito ao longo dos últimos anos...amanhã é dia de ir à tesourada.

O tempo dos meus caracolitos já lá vai, mas confesso que tenho saudades dos meus cabelos compridos...sim, só mesmo com os caracóis..."or else" pareço uma...nem sei...olhem...fica uma porcaria porque o cabelo é do mais liso que conheço.

Apesar de ter voltado à cabeleireira de sempre, das últimas vezes nem sei o que detestei mais...se o corte se o atendimento. Sei que é fácil desleixarmo-nos a atender quem conhecemos e eu nem levo a mal porque não sou de cerimónias...mas convenhamos que uma pessoa como eu...digamos que...sem grandes dotes de beleza, gosta de manter alguns pontos...relativamente fortes. O meu sempre foi o cabelo com cortes diferentes e fora do "certinho". Gosto de pontas umas maiores que as outras, experimentar madeixas de várias cores (coisa que com a idade acalmou!) e de mudar radicalmente o visual. Adorei qdo tirei os caracóis e o cortei curtinho...mas desta última vez ficou um nojo.

Resultado...amanhã vou à carecada outra vez e a minha cabelereireira...tenho pena mas, parece que virou ex.


1 comentário:

FreeMind disse...

Este é o meu primeiro comentário no blog da minha querida mulher.
Já passaram muitas oportunidades para deixar o meu contributo neste espaço que é só dela e onde se devaneia com todo o glamour que tem.
Sempre acompanhei as suas peripécias capilares. Nunca percebi o verdadeiro sentido do drama... Sei hoje, também já com quase 30 anos, o que representa e acreditem não é fácil.
Concordo com ela porque das últimas vezes que foi cortar eu também o fiz. Não fiquei nada contente, mas como para os homens o mais fácil é não ter que pentear cabelos de manhã, ou estar preocupado com as pontas que estão espetadas, e que poderão porventura ferir susceptibilidades dos colegas de trabalho que se aproximem demasiado, e levar com uma ponta rebelde no olho.
Por todas as razões e mais alguma se tu quiseres mudar de visual eu te apoiarei sem qualquer problema.
Beijos grandes e com muito amor!!!!!!!