quinta-feira, 8 de abril de 2010

Not the same woman!


Efectivamente, não sou a mesma mulher de alguns anos atrás. Nem mesmo de uns 3 ou 4 meses, quanto mais anos!
Um destes dias que andámos por aqui e por ali, começámos a falar nas férias...que férias? Quando? Já estão marcadas no calendário, é certo, mas será que vou poder mesmo gozar férias com o S.? Às vezes até as coisas mais banais me parecem uma miragem...mas enfim...No meio da conversa, apesar de ter ficado o ambiente um bocado pesado, concordámos que este verão não seria uma grande ideia sair daqui...por muito que nos custe. Temos a barraca e a traquitana toda associada preparadinha para partir (desde Agosto), e digamos que as recordações de uma férias espectaculares no verão passado não tornam esta decisão nada fácil.
Mas vendo bem as coisas, tanta gente vem pra cá de férias, bem podemos aproveitar o que é nosso...mas ok, nem vem ao caso esta conversa.

Às tantas, a meio da conversa, lá digo ao S. que mais vale não fazer planos nenhuns...tipo, se der vamos, se não der...não vamos. Foi bonita de se ver a cara que ele fez...e a verdade é que teve razão...eu NUNCA fui assim. Ai de mim se não tivesse as datas bem definidas, o roteiro traçado...ok, algumas coisas ainda faço, também não é fácil largar velhos vícios. E a questão é que esta mudança nem foi propositada!

Na realidade, fizemos planos e mais planos durante anos e, agora vejo-me sem um plano...é mesmo assim...sinto-me meia à deriva...não que seja mau, muito pelo contrário, e por estranho que pareça, sinto-me agora, muito mais tranquila. À tempos o nosso (mais que) amigo R. disse-nos que compreendia a nossa situação, que nós passámos em 2 meses pelo que muitas pessoas não passam durante uma vida...não deixa de ser verdade, apesar de saber que tantas outras pessoas passam por bem pior. Apenas foram demasiadas situações em pouquíssimo tempo.

E se tudo o que somos reflecte todas as nossas vivências, como poderiam estes últimos acontecimentos não me modelar e tornar no que sou agora?!
Quem sabe até, S., não faremos este ano outra viagem de sonho...

Sem comentários: