quinta-feira, 3 de março de 2011

Adorei...ontem!

Amei ter-te connosco assim, a meio da semana!

Ontem fui à minha "revisão" ao material. Tudo OK segundo o GO. Perguntou-nos o que pensávamos fazer agora e eu gaguejei...então?!!! Cesariana! Não devia esperar 2 anos? Ainda por cima com o meu histórico nos últimos 3 anos???? Ao que parece...não! :D Caso queira ter outro filho antes do baby I. fazer os 2 aninhos será outra cesariana de certeza. Se esperarmos os 2 anos podemos tentar um parto normal...eu disse automaticamente que esperávamos. A recuperação da cesariana tem sido complicada pra caraças e pensar noutra...cruzes canhoto. Mas tenho estado a matutar...ninguém me garante que não tenha que fazer mesmo outra cesariana. Mas e se quisessemos ter um 3º filho (o que eu adorava!!!)??? Se for uma 2ª cesariana anulava completamente esses planos...mas entretanto surge um medo enorme...2 filhos já não está de bom tamanho para quem lhes quer dar tudo (sim...apesar de todo o amor que temos pelos nosso filho queremos que ele tenha pelo menos o mesmo conforto que os meus pais me deram a mim!)...enfim...manteremos as nossas opções em aberto...

2 comentários:

Ana disse...

que chato isso da recuperação da cesariana. A minha foi 5 estrelas e se tiver outro filho que seja outra cesariana sem sombra de dúvidas! Foi da costura (ou agrafos)? Dizem que com agrafos é pior e se formos gordinhas a recuperação costuma ser mesmo má por causa das camadas cortadas. Eu realmente nada tenho a apontar, mas fui cosida. Claro que doeu, mas 12h depois estava a andar na boa para trás e para a frente. Devagar mas andava à vontade.
Espero que isso passe, com 2 meses já tinha obrigação... a mim ao fim de semana e meia já não era nada comigo.
Beijinhos!

R* disse...

Olá Filipa!
Foi costura e daquele pontos que são absorvidos pelo organismo...com a cicatrização está tudo bem...mas é como dises, como eu tinha um "acolchoado" na barriga nos primeiros dias penso que tenha sido mais complicado por isso.
Depois de ter vindo pra casa recuperei rápido porque o meu marido ajudou imenso (e continua a ajudar LOL, assim que chega a casa o I é todo dele ;)), mas no hospital passei um mau bocado. As camas eram altíssimas e tínha que fazer uma ginática enorme para subir e descer...obviamente que as enfermeiras não nos ajudavam. Para pegar no pequenito e simplesmente mudar a fralda até me vinham as lágrimas aos olhos das dores...tinha que estar dobrada e acabava por bater com o local da costura mesmo na cama...e as enfermeiras...nada. E aqueles miminhos e tê-lo ao colo um bocadinho para o sentir juntinho a mim?!! Só quando o S. chegava para a visita para que eu conseguisse estar na cama com ele ao colinho. Enfim...enquanto estive internada antes do parto as enfermeiras não podiam ter sido melhores...depois do parto eram horríveis! E pensar que duas unidades, uma mesmo ao lado da outra, no mesmo corredor, podem ter profissionais tão diferentes umas das outras!
Agora sim, já estou fina...já tive ordem para voltar ao ginásio e tudo :D(com alguma moderação em certos movimentos)!
Vamos ver...por agora mantemos as nossas opções em aberto...e se tiver que ser outra cesariana...que seja, o que interessa é que corra tudo bem !

Uma bjoca enorme