segunda-feira, 28 de março de 2011

Alive, but barely kicking

Todos os dias me apetece escrever...todos os dias tenho coisas pra contar...todos os dias o I. adormece demasiado tarde para que ainda consiga pegar no pc e ordenar palavras que façam sentido.

Breves actualizações seguem "às mijinhas" porque nunca se sabe quando a pessoinha acorda e me tem aos seus pés para satisfazer todos os seus desejos e ordens LOL.

O I. além de um durãozito em cada perna não fez mais reacção às vacinas dos 2 meses, no entanto, a mãe aqui já anda aflita com as dos 3 meses porque "diz" que essas têm maior probabilidade de causar reacção...esperemos por dia 7 de Abril para ver.

Voltei ao ginásio! Depois de meses e meses entregue à cama e de sentir um atrofio enorme cada vez que andava mais um bocado, decidi que estava na hora de fazer alguma coisa. Depois do aval do GO na consulta de revisão pós-parto, inscrevi-me no dia seguinte. Como o ginásio fica ao fim do corredor do gabinete onde o S. trabalha vamos mais cedo e ele fica com o filhote enquanto em ginastico.  É certo que levantar às 6h ou 6:30h, tratar do I. pra estar a começar entre as 7:30h e as 8h, com tudo o resto que há para fazer durante o dia e adormecer invariavelmente entre a 1h e as 2...digamos que não é fácil e comecei a acusar o cansaço. Tive que parar por uns dias. O facto do I. ter "ganho" uma dermatite seborreica que lhe fez umas manchas vermelhas enormes na carinha também não ajudou e deixou-me um bocadito em baixo...curiosamente só depois de já estar tratado e controlado. Ao ver que as manchas estavam a ficar mesmo com mau aspecto fomos à urgência pediátrica durante a noite e a médica que o viu passou um creme com hidrocortisona. Fiquei MUITO reticente mas acabei por fazer (apenas) duas aplicações. Entretanto de manhã liguei para a pediatra dele que aconselhou apenas a colocar um creme gorduroso. Nem 24h volvidas e já a pele tinha secado e caído. O creme que lhe estamos a colocar, depois de ter experimentado 4 diferentes é o Exomega, da A-Derma. Já quis começar a aparecer outra vez mas com 2 ou 3 aplicações do Exomega a coisa ficou resolvida!

Mais actualizações seguem...assim que for possível!

1 comentário:

Ana disse...

a Clara no verão também teve vários eczemas e pusemod pandermil (com hidrocortisona) e passava num ápice. A da aderma nunca fez efeito... Um beijinho!