quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Da recuperação

Todas as enfermeiras me diziam que a recuperação da 2ª cesariana era mais difícil que a primeira, e nos primeiros dias até tremia só de pensar que aquelas dores se manteriam (a dada altura uma delas falou-me de um injecção forte que era tiro e queda para as dores...levei e ohhhhhh senhores...se foi tiro e queda!!!). A verdade é que aos 3º dia já me mexia bem e quando tivemos alta, 5 dias depois da baby R. ter nascido, cheguei a casa e toca de arrumar o ninho. E não eram só tarefas menores...andei de arrumações e limpezas MESMO. Se da primeira, 3 semanas após o parto ainda mal me endireitava, desta vez, tivemos alta na sexta-feira e no sábado já andava nas compras para casa (enquanto o pai ficava com as crias). Toda a gente que me encontrava ficava admirada de eu já estar tão fresca. 

Ora...mas o facto de estar tão cheia de energia e ter voltado à minha agilidade também está a ter os seus efeitos...o "costura" volta e meia abre um bocadinho e desde o fim-de-semana voltaram as dores. Esta noite então...ui!
Aguarda-se a consulta do pós-parto para tirar a macacada da cabeça...entretanto, ainda há tanto por fazer cá por casa...

3 comentários:

Na America Profunda disse...

Antes de mais parabens pela baby R. o tempo passou tao rapido
depois cuida-te mulher deixa la o ninho desarrumado e' que depois as mazelas ficam para sempre
bjinhos e as melhoras rapidas

Candybabe disse...

Bem... Arrumações logo?!
Ainda não passei por essa aventura... Mas tem cuidado contigo!
:D

R* disse...

Obrigada às duas ;)!!
É verdade, ambas têm razão e eu sei...mas estive tantos meses condicionada nos movimentos, para o fim então lolol, e agora sabe bem voltar a sentir-me capaz de fazer as coisas.
Melhor ainda é sentir-me capaz de pegar nos pequenos e tratar deles ;D

Beijinhos!!!!