segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cumplicidade

Às vezes andamos (incluindo eu) à procura de grandes provas de que somos felizes...no entanto, como se mede a felicidade??? Como se detecta a felicidade? Será por um carro novo, uma casa, um presente, namorar com alguém mto mto giro e popular???

Não, este não vai ser um post de enorme profundidade intelectual! Ontem percebi o quão feliz sou!

Fomos jantar ao Mc e encontrá-mos um ex-vizinho ou ex-namorado de uma vizinha (não sei bem) e ainda estávamos na fila para pedir quando me apercebi que ele tinha chegado...não comentei nada com o S. porque o rapaz estava por perto...se bem que às vezes cometo dessas...indiscrições (corei!). Vi-o cumprimentar uma rapariga que estava com a irmã? Filha? Já no meio do jantar reparei que no ex-qualquer coisa e na rapariga e voro-me para o S. (que estava de costas para eles):

Eu - olha...
S.- sim, é...
Eu - aquele...
S.-sim...é quem estás a pensar!

E assim desatámos a rir em clima de verdadeira cumplicidade. Assim o meu coração se encheu de felicidade porque percebi que não são necessários mil e um malabarismos para encontrar a felicidade ou mesmo para procurar provas de que somos felizes...ela está mesmo ao meu lado!

Esta é a hora para esclarecer que já tinha chegado a esta conclusão à uns aninhos mas, como todas as pessoas,  tenho tendência para me esquecer das coisas mais simples da vida...e não, não são só as mulheres que complicam o que é simples! Acredito que a Humanidade passa grande parte da sua existência à procura do que tem mesmo ao lado e na realidade, a vida acaba por lhes passar ao lado.
Quero acreditar que eu estou a conseguir escapar a este flagelo...tenho os meus reveses mas, sei que sou feliz!
E assim se passa de um post de enorme profundidade intelectual para um post cliché!

Sem comentários: