segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cairo

A semana passada...ia eu a caminho do trabalho e naqueles breves momentos de condução entre o nosso ninho e as instalações laborais ouvi uma música que me arrepiou até aos ossos.
Era uma versão de Cairo, dos Taxi, pelos Seda. Devo dizer que apesar da carga histórica, a versão original, para a minha pessoa, tornou-se numa música horripilante.
Esta versão, veio restituir-me a parte boa das minhas recordações de infância.



O meu pai sempre teve a "ambição" de que eu fosse boa aluna a matemática (o que se veio a verificar!) desde a primeira classe (como dizem os antigos...como eu ;)). Para isso fazia-me encher cadernos e cadernos da tabuada do +. Ía para o gabinete dele, partilhado, que a altura era de vacas magras e havia um radiozinho manhoso que acompanhava os trabalhadores ao longo do dia. Eu adorava lá estar...não fosse o raio da tabuada. De Inverno até se "papava", estava frio no armazém e escurecia rápido...eu morria de medo de andar lá sozinha de noite...mas assim que começava a aquecer e enquanto as aulas não acabavam, eu queria mais era cuscar nas prateleiras a ver aquelas peças todas que eles lá tinham.



Esses tempos de tabuada eram acompanhados pela excelente banda sonora dos early 80's, nomeadamente pelos Ban (ainda hei-de encontrar um vídeo deles noutra ocasião), Delfins e  taxi.
Hoje aqui fica a versão pelos Seda.


1 comentário:

lolita disse...

também não gosto nada desta versão dá-me uma sensação igual à do anúncio do Pingo Doce ( apetece-me fugir)