quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia de Serenata em Coimbra

Hoje, às 00:00 toca a Cabra e começa A Serenata.

É inevitável sentir uma enorme nostalgia nesta altura. Foram alguns anos lá, vividos com muita emoção, trabalho, esforço, paixão, amor, amizade, companheirismo. Lá vivi alguns dos momentos mais importantes da minha vida...descobri-me como pessoa, aprendi a gerir a minha vida, fiz amigos que ainda hoje se mantêm (apesar da distância), vivi um namoro intenso, fui pedida em casamento :) (já depois de ter terminado o curso e num dos fins-de-semana em que fomos revisitar os amigos).

Sempre morei na zona da Sé Velha. Mudei de casa algumas vezes, mas sempre me mantive por ali. A última casa, na qual fiquei 3 ou 4 anos (sim...finalmente, depois de tantas más experiências arranjei um cantinho só meu) era no Quebra-Costas...mesmo quase quase no topo...mesmo quase a avistar-se a Sé. Mas na noite da Serenata não era a mesma coisa ficar em casa a ouvir e estar LÁ. Fui sempre. Trajada a rigor como manda a tradição e o Código, rodeada pelos amigos, pelas amigas, pelo S.

Já lá não vamos há uns 3 anos...ou serão 4? Ainda este no horizonte ir este ano, mas com a pipoca jr. não era viável...sonho ir para o ano que vem...não à Serenata, claro, porque a confusão e o aperto é mais que muito, mas pelo menos assistir ao cortejo, e iremos os 4!!! :D

Aqui fica o Grande Carlos Paredes!


Sem comentários: