sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um dia...complicado!!!

O I. acordou tarde. Fez a rotina normal e à hora de dormir...não quis. A birra do costume, o esperneanço e esbracejamento...pontapés e cotoveladas na barriga...not good! Eu, que já tinha passado a noite com contracções, ainda fiquei pior. Fui pô-lo na cama dele a ver se adormecia sozinho como aconteceu no dia anterior...e nada!
A dada altura chorava ele, chorava eu, gritava ele, gritava eu... apesar de envergonhada, assumo...estava desesperada!!! Ele não acalmava nem por nada!!! Tinha comido havia pouco tempo, não queria beber água, fui vendo se lhe doia em algum lado, e ele nem ao colo acalmava! Liguei para o S. e ele veio buscar-nos para ir ao hospital...quase duas horas de luta e calculámos que nos 45 minutos de viagem até lá, o I adormeceria. E assim foi! Na sala de espera...birra! Veio para a rua com o pai e diz que se portou lindamente.
Passámos pelo shopping de lá e comprámos-lhe um fato de banho novo...como bónus, trouxemos uma mini-bola de futebol. ADOROU!!! Andou o tempo todo agarrado à bola e a dada altura, já no carro, dei com ele a fazer festinhas à bola...delicioso o momento!

Fomos jantar e...começou tão, mas tão bem...e...puff...falei antes de tempo! Já no fim...birra! Claramente de sono! No caminho para casa adormeceu mas voltou a acordar e num choro compulsivo...pensamos que tenha sido um pesadelo porque assim que fui para o banco de trás com ele agarrou-se à minha mãe e acabou por adormecer de novo.

Chegados a casa...rotina do costume, mudar de roupa, fraldinha, leitinho e soninho...pois...faltou a parte do soninho!!! Gritou, esperneou, esbracejou, chorou...o mesmo filme da tarde com a agravante de às páginas tantas...já eu e o S. gritávamos, em desespero, um com o outro!
Foi um lindo filme, diga-se de passagem...3 horas para adormecer o pirata e eu só imaginava os vizinhos a se passarem connosco!!!! É certo que é apenas uma criança, é certo que nem sempre conseguimos controlar, mas incomoda...é óbvio que incomoda!!!

Resultado disto tudo, hoje de manhã tinha um dente que ontem...claramente, ainda não tinha nascido!!!!
Aguardam-se cenas dos próximos capítulos!!

2 comentários:

Soneca disse...

Tadinho! Afinal era o dente, não é então de admirar o comportamento dele. Lembro-me que a minha irmã, sempre que o meu sobrinho andava muito choroso, extremamente mole e com diarreia (cada criança tem os seus sintomas), metia-lhe um dedo na boca e passava-o pelas gengivas. Evitou muita ida ao médico porque já sabia o medicamento que lhe devia dar. Experimenta se voltar a ter esse comportamento. Pressionas o dedo ligeiramente, se for dente a furar dá para sentir. :)

R* disse...

Olá Soneca!!!
Pois...é o que eu costumo fazer...basta ver a gengiva mais inchada e lá ando a fazer marcação serrada à boca da criança lolol. E este dente já andava a melgar há umas duas semanas e nunca mais rompia...olha, foi ontem!
Quanto a sintomas só costuma fazer mesmo uma febrezita de um dia e um pouco mais choroso. Agora tem sido demais...gritaaaaaaa como se não houvesse amanhã, e muito deve mesmo à birra...

Bjinho e obrigada!!!