sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cenas do feriado

Cada dia que passa amo mais a minha família (como é que isso é possível?!!! Mais ainda!!!), os momentos que passamos todos juntos, as nossas gargalhadas, quando nos emocionamos...Amo-nos!!! E felizmente, são muito mais as gargalhadas do que as lágrimas!

Ontem fomos passear a uma lagoa aqui perto que tem um passadiço 5* para passear com o carrinho e muitaaaaaaaaaaaaa passarada. Reacção do I. ao chegar..Pipiuuuuuuu e largou a correr! Passou o tempo todo com um sorriso rasgado na carinha e fez de nós pais ainda mais babados!! "Pipiu ana cá" foi a expressão mais repetida e tiraram-se algumas fotos :)! Nessas alturas, o complicado foi mantê-lo quieto e "desatracá-lo" da irmã...é um amor sem limites.
Ontem à noite falávamos das reacções do I. com a irmã e nos comentários que insistiam em nos fazer quando eu ainda estava grávida...dos ciúmes que ele ia ter, que é muito difícil 2 bebés com tão pouca diferença de idades...and so on... Na realidade, não é pêra doce, mas está tãoooooo longe do que as aves de mau agoiro apregoavam!!! E o retorno...meu Deus...é tantooooooooooooooooooo!! Ele sempre foi muito desatinado, desgovernado, um típico rapaz que faz tudo à maluca (até quando vem ter comigo quando o vou buscar à escolinha...desata a correr para os meus braços e leva tudo à frente, sejam brinquedos ou os coleguinhas que se arriscam a levar um encontrão...ele simplesmente deixa de ver o que está à volta :P), mas quando se vai meter com a irmã, parece que lhe desce uma tranquilidade nunca vista. Quando se lembra, começa a correr na direcção dela aos gritos mana, mana, mas assim que chega a ela pára, estica a cabecinha e os lábios e dá-lhe beijos tão, mas tão doces! E beija-lhe as mãos, o nariz, mexe nas mãos e nos pés dela, faz festas nas pernas...lambuza-a toda é o que é. E ela...bem, ela já começa a reagir a ele. Assim que ouve a voz dele já arregala os olhos e quando ele está por perto fixa-se nele durante bastante tempo! É lindo ver que um irmão mais velho, ainda que tão pequenino, já tem um instinto protector com a irmã tão desenvolvido. Ainda a procissão vai no adro, mas adoro vê-los juntinhos!!!!

Outra do I...ontem à tarde, estava ele já na cama para dormir a sesta e começa na conversa comigo...à hora de dormir surgem-lhe todos os assuntos e mais algum. A dada altura toca no nariz e diz-me, nadi. Depois mete o dedo no nariz (:O) e diz Uh-Uh-Uh...o som que o macaco faz!!! Eu...fiquei de boca aberta e quando consegui, desatei à gargalhada e chamei o S. Pergunta-lhe o pai...o que tens no dedo??? Responde o filho...cacaco!!!

Hoje de manhã chego ao pé dele, digo bom dia e dou-lhe um beijo. Retribui o bom dia e aponta para o meu pijama...miau, miau, faz uma festa e dá um beijo no gato! Aponta para a estrela ao lado e diz...estelha...ao que me parece o miúdo ainda aprende a falar espanhol ao mesmo tempo que o português!!!!

Sem comentários: