quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Friends will be friends

Ainda que momentaneamente, esquecemo-nos muitas vezes daqueles que, estando perto de nós (ainda que fisicamente possam não estar), meio obscurecidos por tantos acontecimentos e situações diárias. No entanto, e contra ventos e tempestades…eles estão lá!
Quando saí da terrinha para ir estudar não deixei muitos amigos… bem, vejamos… não deixei nenhum. Na altura sofri por pensar no porquê, mas com o passar do tempo apercebi-me que eu não sentia saudades de ninguém em particular e também não tinha deixado saudades por cá. É verdade que quando reencontro alguma malta do tempo do liceu é giro recordar aqueles tempos e ver como nós mudamos e como a nossa vida seguiu tomando rumos tão diferentes (outros nem tanto!).

Hoje, vários anos volvidos reconheço que os meus primeiros amigos fiz na faculdade…desses sim, sinto uma imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa falta. Adoro sentir que o tempo pode passar e a distância pode estar entre nós, mas basta um telefonema (longo, como costuma ser lol) ou um e-mail e tudo se dissipa…estamos de novo juntos!

Não hei-de esquecer NUNCA o dia do nosso casamento…somos pessoas felizes graças aos nossos amigos e nunca esqueceremos o esforço que todos fizeram para estar presentes…sim, por exemplo, Paredes de Coura não é logo ali ao lado. Many thanks to them!!!!!


E de onde vem esta nostalgia toda hoje??? Bem, digamos que os últimos tempos não têm sido, de todo, fáceis (ok…já chega de lamúrias…nunca fui mulher disso e não vou começar agora…só que uma mulher também não tem sangue de barata, né?!!! :P) e penso que às vezes somos “largados” sem ninguém para desabafar…isto porque apesar de eu e o S. sermos os melhores amigos um do outro, eu sei que ele não tem falado mais no assunto para não me ver sofrer. Sei porque muitas vezes eu própria faço o mesmo. E isso deixa-nos fechados na nossa dor, que às vezes podia tão facilmente sair…bastava-nos só dizer a alguém…F… custa demais!
Não posso ser injusta e dizer que fomos abandonados…estaria muito longe da verdade…o nosso amigo R., apesar dos seus próprios problemas e ocupações tem tido a preocupação de saber como estamos…e bem sabemos o que lhe custa falar de sentimentos…mas é mesmo uma daquelas pessoas que chamá-lo Bom Amigo é mesmo muito, muito pouco!


Mas depois, há daquelas grandes e espectacularmente boas surpresas! Fomos convidados para jantar por um casal de amigos nossos…um casal lindo que ainda se está a descobrir mas que auguramos algo de maravilho entre eles ;). Ontem, no meio dos meus pensamentos e reflexões, na procura do meu caminho de volta, senti-me extraordinariamente confortada pelo convite deles. Senti-me lisonjeada por neste momento, exactamente nesta altura, eles escolherem a nossa companhia para um sábado à noite!



Hoje sinto-me feliz…esta será a melhor recompensa que vos posso dar…serei feliz!!!




Sem comentários: