quinta-feira, 12 de maio de 2011

E o trabalho???

Hoje foi o 2º dia de regresso ao trabalho. Ontem custou horrores...hoje um bocadinho menos. Muitas pessoas compreenderam, muitas torceram o nariz. Pois...não foi uma decisão fácil!
Não é que eu tenha que me justificar a toda a gente...e explico apenas a quem merece porque pelo amor da santa...entre ontem e hoje já ouvi tanta asneira!!!!

Antes de engravidar, ou melhor, antes de engravidar desta vez, dizia que só ia tirar os 4 meses de licença porque não sabia se era capaz de ficar em casa tanto tempo e que me dava a volta ao pirolito. Nada que 8 meses estiraçada na cama não mudasse! Comecei a pensar nos 5 meses com o meu filho em casa e até esses me pareciam poucos...e entretanto caiu a bomba do cessação do contrato e a não abertura de vaga para o quadro. Tivemos que pensar bastante no que fazer e depois das contas bem feitas percebemos que se o S. tirasse o mês de licença batia mesmo certo com o mês que me faltava até ao fim do contrato. Eu ainda tenho férias para gozar do ano passado e as deste ano...por isso bem que podia ter ficado em casa. O que é que pesou????? O bem-estar do meu filho, e apesar de ter todo o amor do mundo para lhe dar, isso não lhe compra o leite, a papa, a roupa e tudo aquilo de que um bebé necessita (e estou apenas a falar de necessidades básicas). E no fim das contas feitas, financeiramente compensa trabalhar um mês e juntar aos direitos que tenho por lei dada a situação.
Se estou a ser materialista...talvez, mas como disse, sinto que todo o meu amor não lhe enche a barriga nem o cobre com agasalho. Se me custa??????? Sim...parte-me o coração e vou lavada em lágrimas o caminho todo. Passo as horas a pensar no sorriso do meu sapinho e assim que chego a casa não vejo mais nada nem ninguém LOL (desculpa marido ;)). Vale-me um marido 5* que ontem o levou ao meu estaminé e me tem enviado fotos para o telemóvel.
Como acho que já o disse por aqui...sinto um misto de emoções...por um lado fico mais tranquila e ok...digo-o abertamente...estou feliz por estar mais uns meses com o baby I. em casa e acompanhar o seu crescimento, mas por outro lado estou tremendamente desiludida com o rumo que este processo levou depois de 2 anos de estágios e 3 anos de contrato...não esperava a cessação e muito menos a forma como os "superiores" trataram do assunto...honestamente, acho que merecia mais respeito. Mas enfim...já está, já está.
Se me sinto triste de lá voltar um mês...sim...muito, e ontem cheguei a casa e disse ao S. que quase me tinha esquecido o quanto eu adoro o meu trabalho. Apesar dos últimos meses um bocado esquisitos e desmotivantes, eu adoro o que faço e fico mesmo com pena de continuar. Mas neste momento...cada dia que passa é menos um que falta para vir para perto do meu fofinho! 
E acredito que entretanto, alguma coisa há-de aparecer!





1 comentário:

Candybabe disse...

Bolas...
Nesta altura do campeonato assusta, mas vais ver que vais arranjar outra coisa, entretanto aproveita para estar com o teu filhote e diverte-te!!!
Jocas