quinta-feira, 26 de maio de 2011

A loucura de 2º- feira

Como fui trabalhar no Domingo à tarde, tinha direito a folgar nos 3 dias seguintes e pedi para ficar logo na 2ª-feira.

Tínhamos planeado uma série de tarefas para o dia mas logo pela manhã tivemos que fazer algumas alterações porque isto de sair com um filhote tão pequenino tem mais que se lhe diga. Só saímos por volta das 11:30h e fomos logo inscrever o baby I. no infantário aqui perto, onde por acaso trabalha a minha sogra. Ligámos para ela ver o neto e apanhei logo um stress...uma colega dela (que nem são amigas, nem sequer próximas) e ela queria porque queria pegar no miúdo para matar saudades de pegar num bebé...a minha sogra respondeu logo para ela fazer um e matar saudades...bem dito, mas ainda assim a parva da mulher quase arrancou o I dos braços da avó. A minha sogra percebeu q eu insuflei de raiva e disse ao S. entre dentes para tirar o nosso filho de lá...ele ficou aflito porque também não gostou da cena...disse-lhe a segunda vez e calculo que nesta altura os meus olhos já estivessem raiados de vermelho e ele achou por bem tratar do assunto. Acredito que ele tenha imaginado que mais uns segundos e houvesse sangue...era capaz de não estar enganado. Na hora de sair a srª da secretaria mencionou o facto de ele provavelmente não conseguir entrar este ano, a não ser que a minha sogra fizesse alguma pressão sobre a direcção...não, não...obrigadinha mas não é preciso!!! Ora a minha sogra já foi bem avisada que ele só vai pra lá numa situação de recurso e aquela não é, nem de perto, nem de longe, a nossa primeira opção. Sei que por ela, o pequeno is ser extremamente bem tratado, mas e pelo resto do pessoal HUmmmmmmm...

Saímos de lá e fomos increvê-lo no que é a nossa primeira opção e...mais uma vez é provavel que não haja vaga para ele já este ano...mas resta-nos aguardar. Também falei na questão de eu ficar desempregada e caso não esteja a trabalhar em Setembro, não faz muito sentido eu estar em casa e pô-lo lá, mas nesse caso também não "guardam" a vaga...e têm razão. Enfim...um dia de cada vez...também não vou stressar com isso agora.

Como o infantário é quase paredes meias com o continente, fomos fazer as comprar que não tinham sido feitas na véspera, já que me perdi na chicco e imaginarium e o tempo passou tão depressa que as compras da casa ficaram para depois.

Resumindo, começámos a almoçar às 16h e ainda não eram 17h já estávamos na vet por causa do gato P. O S. já tinha comentado que ele estava mais magro mas eu só notei há cerca de 15 dias...é que os ossos da bacia estavam a começar a notar-se. E na 5ª e 6ª passadas ele não comia nada, nem pedia as guloseimas que adora...e nem brincava com o boneco querido do coração dele (que diga-se de passagem precisa mesmo de ser lavado!). Fomos a Lisboa de coração nas mãos mas quando voltámos ele parecia melhor. Concordámos que se ele não comesse mesmo nada ligávamos para o vet de urgência mas não foi necessário.
A consulta foi um horror...o consultório parecia um campo de batalha. Ele não comia nem bebia água e verificou-se que tinha febre. A recolha de sangue foi para lá de uma tortura e tanto a vet como o S. ficaram com as unhitas dele cravadas, mas é impressionante como ele não se volta contra nós...é mesmo um dce de cato disfarçado de piratinha! Com o diagnóstico de uma infecção/ inflamação eu comei a temer o desfecho, mas as análises não revelaram nada alarmante...nada nos rins ou fígado e dadas as rosnadelas não se conseguiu ouvir bem os pulmões. Dada a febre a vet preferiu dar um antibiótico (e eu concordei e fiquei mais descansada) e um anti-inflamatório...isto mais para cobrir a hipótese de ser a dor na bacia/ início da coluna que suspeitamos que de vez em quando ele tem. O impressionante é que a vet é ao atravessar da rua do nosso prédio e assim que ele chegou a casa foi logo beber água. Ficámos super aliviados e à noite já nos pedia paparoca! Temos o nosso gato P. de volta!!!!!!!!!!! Ahhh, mas perdeu em 3 meses 1,5 kg...foi obra!

Passado este stress, vou a casa da minha a avó e...estava desaparecida em combate! Eu bem corri as redondezas da casa dela, fui buscar a chave de casa e entrei lá...niente! Quase 2h depois liga-me como se nada fosse a agradecer o leite que lá tinha deixado. E estamos a falar da minha avó que, a partir das 19h não sai de casa. Eram 22h quando nos ligou.

E quando achei que ia cair para o lado de cansaço e de stress...eis que o Sr. S. me diz...amor, tou com dor de dentes. Confesso que só pensei...deita-te e dorme que isso passa. Na manhã de 3ª tinha a cara inchada e nem conseguia abrir a boca. Ora não havia mais nada a fazer...foi ao dentista e tinha o a gengiva por cima do dente do ciso toda inflamada e foi lancetada para sair a porcaria...pois bem que não o querias tirar...agora sacas esse e o de cima!

Sem comentários: