sábado, 2 de julho de 2011

Notícia fresquinha (ou melhor...quentinha!!!)

Isto porque o I. estava a começar a fazer febre :(.

Já o notava rabugentinho à uns dias e já tinha pensado que podiam ser dentinhos...mas pensei, oh...ele ainda nem tem 6 meses! Como fiquei a saber de um bebé com menos 1 mês que o I. e que tinha o 1º dentinho a aparecer, fiquei alerta. Anteontem (sim, porque hoje já é dia 2 ;)), na casa dos meus pais ele começou a resmungar e a querer chorar, o que não é nada dele.Calhou quando estava ao colo da avó, mas foi ao colo do pai e ao meu e estava na mesma. Leveio pra dentro de casa porque pensei que era por estar de noite e ele ouvir algum barulho estranho :S, mas não...continuou a choramingar. Levei o meu dedo à boca dele e começou a morder...aliviou.
Investigámos bem e o S. achou, sem sombra de dúvida, que a gengiva inferior estava mais "dura" no que a semana passada. Já em casa tentei averiguar melhor....xiiiiii tarefa dificil...mas vi tipo dois tracinhos na gengiva, onde acreditei eu ser o local onde iriam nascer os dentinhos.

Pois bem... esses tracinhos não marcam o local...são mesmo os dentinhos do sapinho que estão a nascer :D...e são logo os dois incisivos centrais inferiores. Não admira que o pequeno esteja tão aflito...é que hoje não choramingou...chorou mesmo! O S. viu a temperatura. Tinha 37,7 ºC. Por si só não seria motivo para alarme já que com as vacinas a temperatura já lá tinha chegado e ele esteve sempre super bem disposto. Mas ele estava tão aflito que saímos outra vez e fomos à farmácia...isto às 00:30h para comprar Ben-U-Ron em supositório.
Maravilha!!!! Foi chegar, aplicar e dar o leitinho. Adormeceu mas parecia que brotava água do corpinho...mudámos a roupinha e dorme o soninho dos justos.

Estou super curiosa para ver como estão os dentinhos amanhã...é que de ontem para hoje já se notou uma grande diferença!!!!

Ohhh filhote...estás tão crescido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

                                                             Imagem tirada daqui

Sem comentários: