quinta-feira, 14 de julho de 2011

Passada uma semana...

... o nosso sofrimento continua. Mais calmo, menos exuberante, mas está cá.

Ontem, passados 8 dias que te perdemos, fomos de novo à vet, O S. comentou que pensou que lhe incomodaria voltar lá. Eu não tinha pensado nisso. Depois de lá estar ainda pensei que foi lá que ele "adormeceu", mas fomos com a intenção de o homenagear. A vet tinha dito que se quiséssemos, para levar uma foto do furacão Pépe :) e depois de pensar sobre o tributo que lhe faríamos, achámos que essa era uma boa forma. 
Ela adorou. Foi difícil escolher uma foto, por isso levámos 2. Durante esta última semana o S. "mostrou-me" uma música de piano linda, ao som da qual ele derramou muitas lágrimas de saudade do nosso peludinho. É mesmo bonita, e apesar de achar que nunca, nenhuma imagem lhe fará juz, é uma música que me fará sempre lembrar a ele...tranquila em algumas partes e "forte" noutras. Assim que a descobrirmos no youtube, tenciono colocá-la aqui. Ele ouviu a música vezes e vezes sem conta e eu, assim que me senti preparada, escolhi todas as fotos que temos dele e coloquei numa só pasta...são 790 fotos, nem chega a 100 por ano...
Fez-me bem...chorei muito mas acabei a rir. Ele é tão lindo! Tem fotos fantásticas e que conseguiram captar toda a sua essência. No fim, senti-me mais aliviada. Fiquei mais tranquila...aquela força da Natureza já não está a sofrer...e o que nos custava ver que ele não estava bem. Mas ele nunca se afastou de nós...nunca nos quis preocupar e mostrar que estava doente...o meu amor peludo...
Como eram muitas fotos, seleccionei cerca de 30 para mostrar à vet. Adorou. Senti mesmo que gostou. Demorou-se a ver cada foto e a comentar. Apesar das arranhadelas, ele própria o admitiu...gostava muito dele...é um gato com personalidade e eu gosto deles assim. Lá personalidade não lhe faltava...mas com as fotos conseguimos mostrar aquilo que lhe diziamos à anos e ela também já tinha percebido...por detrás daquela capa de gato "mau" era um doce, muito mimalho e uma enormeeeeeeeeeeeeeeee companhia. A sua falta será sentida sempre!

Saímos de lá a chorar (eu assim que comecei a falar com a vet não me aguentei), mas começámos a libertá-lo. Há uns dias, quando o recordávamos e enquanto desabafávamos sobre a dor da perda e a enorme saudade que sentimos, percebemos que tínhamos que "soltá-lo"... 8 anos connosco, 8 anos em casa (ele próprio, depois de ter "fugido" e ter levado uma tareia de outro gato, perdeu a vontade...só mesmo pela passarada à janela é que acredito que quisesse dar uma voltinha) e percebemos que era a hora de o soltar. É difícil...continua a ser muito difícil, mas sinto que a dor se está a transformar apenas em saudade e quando nos lembramos dele (basicamente a toda a hora) sorrimos, porque sempre foi assim que ele nos deixou, com um sorriso nos lábios.
Comentei com o S...o melhor tributo que lhe fazemos??? Ser felizes, afinal foi sempre assim que ele pautou a nossa vida...com a enorme felicidade de o ter a nosso lado!!!!

Sem comentários: