terça-feira, 6 de março de 2012

Hoje tou assim meia tonta...

Não sei se foi por ter dormido mal, se foi por ter tido pesadelos, se foi por ter acordado e ter ficado a olhar para o pequeno piratinha a dormir um soninho tão descansado...dei comigo a choramingar...ele está tão crescido!!!


Está muito independente e desenrascado, apesar de que, quando saimos, mesmo que não esteja ao nosso colo, temos que estar no campo de visão dele...senão também não chora, mas chama continuamente por nós.
É de muito boa boca, mas tem que fazer sempre a birrinha da praxe para começar a comer. Andar...isso é que ainda não é nada com ele...equilibra-se...anda agarrado às coisas, mas dar uns passinhos sozinhos, ainda não!

Está um tagarela e faz imensos sons novos...assim que se apercebe de uma palavra nova ou que lhe chame a atenção, é vê-lo a tentar reproduzir...é tão giro a vê-lo desenvolver-se assim, todos os dias, diante dos nossos olhos!!!

Na piscina também parece que vamos ter novidades...parece que a professora se apercebeu de que ele precisa de novos estímulos e que se começa a aborrecer...já faz mais coisas do que os outros meninos da mesma classe. Esta semana experimentou a classe dos meninos mais crescido e foi uma delícia vê-lo todo animado e activo! Parece que esta semana vai ser proposto a passagem definitiva para a classe seguinte.

Tem uns caracolinhos que fazem as nossas delícias, e meu Deus, como o cabelo tem crescido! Acho curioso que já nos disseram que nem parece nosso filho porque ambos temos o cabelo liso...esquecem-se é de olhar para a cara do miúdo que é fotocópia do pai! Ahhhhh e afinal...os genes dos avós também passaram...e os caracóis foi buscar à avó paterna.

Hoje vamos ver se tratamos da prenda do dia do pai. Não sou educadora de infância e não tenho as ideias que elas têm...e diga-se de passagem que fazem coisas fantásticas com os pequenos, mas andei a pesquisar e vamos ver o que sai daqui. Ao menos vai ser o filhote a fazer e sei que o pai vai adorar!


Sem comentários: