quarta-feira, 11 de maio de 2011

A consulta dos 4 meses

Depois das vacinas esta manhã, de tarde foi a vez da consulta dos 4 meses.
Depois de uma imensidão de dúvidas que nos pairavam na cabeça e que foram todas esclarecidas prontamente, o baby I. foi medido e pesado...aiiiiiii a minha curiosidade para chegar a este momento. É que todos dizem "ai que gordinho", "ele gosta de comer", "que grande", "que bochechas"...o que pode ter várias interpretações e a mim irrita-me profundamente olharem para mim...sim, que tenho excesso de peso, e associarem o facto do I. ter umas bochechas fofinhas ao facto de eu ser assim. Hellooooo...mesmo quando ele perdeu imenso peso ao nascimento a bochechitas mantiveram-se. Mais ainda, além de estar até hoje no percentil 50 no peso, também estava no percentil 50 no comprimento o que faz dele um rapazinho comprido!
Ora hoje a balança marcou 7 kg e 63,5cm. Fazendo as contas, o sapinho já cresceu 12,5 cm em 4 meses :O!!!! Está no percentil 50+ tanto no peso como no comprimento e continua no percentil 75 relativamente ao perímetro cefálico...é a minha cabecinha pensadora :)!
Ora alterações...novo creme para o eczema, o Advantan, à base de corticoesteróides :(, e mantém o Exomega para hidratar. Passou a usar um champôo, o D'Aveia DS por causa da porcaria da crosta láctea que já tinha desaparecido e voltou em força. E o melhor da festa...ao contrário do que eu estava à espera, teve indicação para começar a substituir uma refeição de leitinho por...papinha! Eu só pensava...meu Deus, o meu filhote está tão crescido que vai passar a fazer uma refeição de colher! Como amanhã a actividade que tenho marcada se deve prolongar pela hora de almoço e eu não queria por nada perder a primeira papa da minha coisinha mais preciosa, decidimos que ia começar já hoje,por volta das 19:30h, logo a seguir ao banho. A pediatra avisou que era provável que ele não quisesse comer muito por estranhar, mas que se assim fosse para complementar com o biberon. Como fomos levantar os cremes, decidi trazer logo a papa da farmácia e escolhemos a Primeira Papa da Nutribén.

Banho tomado e já com muita resmunguice por causa da fominha, eu de colher na mão e o S. com a câmara em acção e...cá vai disto! Nem consigo descrever a emoção de ver o I. a abrir a boquinha para comer...como o S. disse, primeiro estranha-se, depois entranha-se. E foi mesmo! Tínhamos indicação para começar com 150 ml de água e a coisa fluía lentamente mas sempre ao mesmo ritmo...às vezes fazia umas caretas do género..."então e o leite quando é que chega???" e tentava chuchar na colher...resumindo, foi uma experiência fenomenal! É lindo ver o meu menino a crescer!

Hoje foram muitas mudanças e foi um dia tremendamente agitado, mas o sapinho deu bem conta do recado e manteve-se sempre super bem disposto...aliás, como é característico dele (graças a Deus não parece ter herdado o meu mau feitio hihihi). Acabou de comer (comeu cerca de metade da papa) e adormeceu, o que não aconteceria se tivesse fome, e assim se mantém. Estamos à espera que ele acorde para dar o último leitinho da noite e aproveitar e enchê-lo de mimos!
Amo-te Filhote!

2 comentários:

FreeMind disse...

Hoje foi um momento muito importante para a nossa família. No nosso lar, com tudo preparado iniciamos mais um ritual, registar a nossa vida. Registamos para mais tarde recordar, o dia da primeira papa do I. Nunca tive estas recordações na minha família, mas sabia que nós iríamos criar tudo de bom que existe numa. Sempre sonhei fazer isto contigo, e o nosso filho torna tudo fantástico. Sinto-me realizado por ser o pai desta família. Com muito amor...S.

R* disse...

Amo-te! Obrigado por seres o pai fantástico que és para o I.!