sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mudanças...uma ideia original da SAV e da Filipa (post definitivamente muito atrasado!!!)

Ao ler os blogs da SAV e da Filipa, comecei a pensar se as escolhas que fiz na minha vida teriam influenciado de uma forma tão significativa o rumo que ela levou.

Indiscutivelmente, a mudança para Coimbra! Tinha acabado de fazer os 18 anos e esse Verão foi uma época de escolhas. Para onde concorreria à Universidade????? Lembro-me que as primeiras 3 escolhas foram todas em Coimbra, depois em Évora e a última já nem me lembro se foi em Faro (porque me lembro que não queria ficar por perto e tive total apoio dos meus pais, por mais que nos custasse a todos). Tinha a família aqui (no Algarve, leia-se) e alguns amigos (não muitos). Entrei na minha primeira opção e fiz-me ao caminho. Não conhecia ninguém e ví-me sozinha a 400 e muitos kms. Ainda hoje sinto que foi a minha melhor opção e espero proporcionar ao I. as mesmas condições que eu tive para poder bater as asinhas e voar...por maior que seja a saudade.


Já conhecia o S., aliás, desconfio que sempre nos conhecemos, e nesse último até fomos da mesma turma. No dia em que eu soube que ia para Coimbra estava com duas amigas e uma delas ligou para o namorado para lhe contar...só mais tarde fiquei a saber que o S. também lá estava...nem imaginei que ele lá pudesse estar...afinal era num jogo de futebol. 
No início de Novembro tinha decidido que aquele seria o último fim-de-semana que viria a casa até às férias do Natal...aproximava-se a primeira frequência e eu queria estudar porque não tinha ideia de como era uma frequência lol. Na tarde em que cheguei fui com as minhas amigas "dar uma volta" pela então vila (hoje cidade!). Estávamos já de regresso a casa quando encontrámos o S. e conversa vai, conversa vem, as minhas amigas foram embora e nós continuámos a falar...até que a minha mãe me liga para o telemóvel porque já era noite e eu nunca mais chegava para jantar (note-se que lá em casa sempre se jantou às 19h...em ponto! Já que o meu tlm estava ali, trocámos números e entretanto ele perguntou se eu não ia à festa na sexta-feira seguinte. Acabei por ir à festa e nessa noite começámos a namorar...já lá vão 12 anos e quase 8 meses. Muitas vezes me pergunto se eu não fosse pra cima e continuássemos por perto, se estaríamos juntos...


Nos últimos tempos a minha vida tem sido feita praticamente de mudanças...mas a que me vai marcar sempre...o nascimento do I. Só de pensar nestas palavras me vêm as lágrimas aos olhos. Parece que sempre esperei por aquele momento e...foi mágico! (melhor só mesmo se o S. lá estivesse também!). Não mudei pelo ou para o meu filho, mas ele, sem dúvida, transformou-me. A doença do meu pai também tem tido grande influência em mim. Cresci, tornei-me mais dura, mais objectiva, menos simpática para todo o cão e gato (o que não me fez mal nenhum!). Tenho perdido muito menos tempo, ou nenhum mesmo, a pensar em porcaria e sem dúvida, a sofrer muito menos por antecipação.


Se pudesse voltar atrás, se voltaria a fazer as mesmas escolhas???? Não sei, mas não estou nada arrependida das que tenho feito até hoje...e isso é bom sinal, certo?!! ;)

2 comentários:

FreeMind disse...

Sem dúvida que o nosso percurso é influenciado pela nossas escolhas. Se não nos tivéssemos encontrado naquele dia especial, tu terias partido e estudado muito, e eu continuado a vidinha de "formiga".
Sem dúvida que a minha escolha foi muito importante, contigo aprendi que todos temos uma palavra a dizer na nossa felicidade, não somos um povo de fatalismos e um fado destinado. Somos capazes de tudo, se a isso nos propormos. Somos sem dúvida os melhores na modalidade de não fazer nada, porque nada já está feito.
Sei que hoje tenho mais do que um homem precisa para ser feliz, amor, felicidade, saúde e vida para viver. A minha escolha não foi a primeira, mas a escolha certa.

Saltos Altos Vermelhos disse...

tem sido tão bom assim :) porque mudar? escolhas foram feitas e tá ;)