domingo, 28 de agosto de 2011

A saga do leite...continua!

Ora na sexta-feira à noite, depois da sopa não adormeceu. O S. foi tentar adormece-lo enquanto eu começava a passar a ferro a pilha de roupa do pequeno mas sem resultado. Depois de 4 ou 5 tentativas de o colocar na cama, ele abria a pestana. Mudaram-se de malas e bagagens para a sala para me fazer companhia. O I. estava nas quintinhas dele...o tapete de actividades cheio de bolas e cubos e ele a tentar galgar o insuflável outra vez (matéria para outro post!)
4 horas passadas desde a última refeição e uma birrinha de sono (mais do que esperada!) à espreita, era hora do xixi cama. Muda da fraldinha e para a roupinha da noite bastante tranquila, mas quando se ajeitou no meu colinho lá começou a guerra. Primeiro porque não queria dormir, depois porque viu o biberão!

Mas, contra todas as expectativas...pegou e bebeu...uns 50 ml é certo, mas pegou! Depois adormeceu, continuou a chuchar, mas "caiu" num sono profundo e eu não insisti mais. Bebeu cerca de 120 ml mas considerando a quantidade de leite que bebeu durante o dia, não foi problemático.
Ontem à tarde...nova tentativa! Demorou 1:30h para beber 180 ml...mas bebeu! Chorou, esperneou, cuspiu...e eu, nem me alterei (o que não é nada normal porque fico muito ansiosa por ele não querer beber leite...a falta que lhe faz!). às tantas adormeceu! O leitinho da manhã foi bebido meio a dormir e foi todo! De noite...idem...resmungou mas gota a gota lá foi bebendo e até fez uma boa média.
Hoje de manhã, queríamos manter a rotina de dar o biberão com ele "apardalado" mas ontem esqueci-me de colocar o despertador para tocar e foi ele que nos acordou. Biberão feito e...surpresa! Pegou muito bem e lá foram 100 ml assim...super rápido e muito bem...já os 80 ml seguintes foram fruto de uma árdua luta!
Mas assim se vai levando...aguardam-se cenas dos próximos episódios! 

Sem comentários: