sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aniversário do papi

Ontem o patriarca completou 60 anos. 60 anos????? O meu pai já tem 60 anos???? É que não parece nada. Que ficou um bocadinho diferente depois da cirurgia...é verdade! Mas continua a parecer mais novo do que é.

Foi um dia muito emotivo e a minha mãe não conseguiu conter as lágrimas enquanto cantávamos os parabéns. Compreendi! Nos nosso aniversário (meu e do S, de nascimento, no mesmo dia) não quisemos bolo. Apesar do meu pai já estar em casa era tudo muito recente, tinha acabado de ter alta. Agora quisemos comemorar...e temos motivos para isso!

Eu avisei na véspera que ia fazer um bolo e até já tinha as velas. A minha mãe disse que ele não conseguia apagar e...não é que ele começou a tentar!!!!!! Ele é mesmo assim! Um lutador e um homem perseverante como não há muitos.
As velas acenderam-se e ele...apagou-as! Achei lindo quando ele se preparou...ensaiou o movimento dos lábios, tapou o tubo da traqueostomia e...cá vai disto! Parecia que se preparava para uma qualquer luta...e não é que apagou as velas?!!!! Ainda brinquei e disse-lhe para dar uma trinca e pedir um desejo...brincadeira mesmo porque por enquanto não tem dentuças no maxilar inferior...por enquanto!
Eu, que sou meia maluca, às vezes chego a casa dos meus pais e ele está a "comer"...isto é...pela sonda que tem no estômago. Dizemos boa tarde e ele mete-se logo connosco ou com o neto...e eu o que digo logo??? Não se fala de boca cheia!

Senti-me feliz. Senti-o bem. Ontem confessou que estava a ficar sem cabelo. Ele tem o cabelo super fininho e já estava a ficar careca no cucuruto da cabeça, mas ele diz que está a cair mais. Era um dos efeitos possíveis da radioterapia e Graças a Deus parece estar a ser o único...quer dizer, esse e a pele um bocadinho avermelhada, mas que está a ser combatido com "carradas" de creme.
Senti a necessidade de comemorar e disse-lhe mesmo...este ano não comes bolo, mas para o ano encomendo um de 2 kg para a desforra!

Parabéns pai! Tenho um orgulho desmedido em ti! E na minha mãe que por entre lágrimas e desespero se tem mantido como um rochedo. E é desta fibra que a nossa família é feita!

Sem comentários: