sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Visitas que nos fazem bem até aos ossos

Temos um casal amigo, o F. e a R, que apesar de muitooooooo especiais, não víamos desde o nosso casamento...ora já lá vão mais de 3 anos.
Desde que o S. entrou de férias que falamos em fazer-lhes uma visita. Na 3ª-feira foi o dia! O S. ligou à R. e ela depois de falar com o F., ligou-nos de volta. Como nós temos o I. e eles têm 2 gatos, preferiam vir cá a casa. Achei engraçada a preocupação deles, já não se lembravam do nosso Pepito.
Chegaram com a alegria contagiante de sempre e o meu coração encheu-se...foi fenomenal meter a conversa em dia...apesar do tempo ter passado rápido demais. O I. adormeceu entretanto e eles não queriam atrapalhar...como se isso fosse possível!
Logo à chegada entregam duas prendinhas...uma para o I. e outra para mim. A meio da nossa conversa vejo a R. a tirar o colar do pescoço e assim, do nada, coloca-o no meu. Diz-me "este colar tem um grande valor sentimental para mim, e agora é teu!". E pronto...a torneirinha abriu. O colar é lindo. Tem uma pedra de quartzo. Além disso foi o amor com que foi oferecido, a ternura e a simplicidade no acto de dar. Tinha feito o mesmo no dia do nosso casamento. Na despedida, deu-me um daqueles abraços que só uma amigo consegue dar, pegou no meu braço e "enfiou-se" a pulseira que ela estava a usar. Tenho-a guardada religiosamente!

Eles foram vizinhos do husband quando ele ainda vivia com os meus sogros e tem neles grandes amigos...compreendo perfeitamente o porquê. Eles mudaram de casa mas mantivemos sempre o contacto. Ainda me lembro do dia em que os conheci. O S. fez questão de me apresentar e eu senti-me em casa desde o primeiro momento. São pessoas muito especiais e ainda hoje comentamos...eles estão mesmo num nível superior a nível "espiritual" digamos assim. O F. teve um problema de saúde grave bastante novo e que lhe condicionou a capacidade de trabalhar...impossibilitou mesmo. Mas ele nunca baixou os braços! Foi ao Brasil, ao Sri Lanka, aprendeu acupunctura (para aplicar nele próprio em busca de melhorias na sua condição)...correu Seca e Meca e ainda assim não deixou de procurar um tratamento pela medicina tradicional. Teve fases de francas melhoria e momentos em que se sentia pior e não queria ver ninguém. Tivemos medo de que estivesse assim, agora. Mas não! Submeteu-se a uma intervenção cirúrgica inovadora e...nem parecia o mesmo. Já não treme (pelo menos à primeira vista, porque parece que treme mas muitoooooo menos), está com aquele brilho nos olhos, assim como a R. Estão felizes e como ela me disse..."se estás feliz retribui"! É isso mesmo! Retribuo! E a cada momento que posso fazer alguém feliz, me sinto mais feliz! 
ADOREI a visita e quero mais...quero mais tempo com eles! Pessoas felizes e de bem com a vida...é disso que precisamos! 
Ahhhhhhhhh...mais tarde abrimos os presentes...para mim um frasquinho de perfume que eu adorei e para o I. um livro! Pois que parece que adivinharam...nós queremos desde cedo incentivar a leitura ao I. e desde que ele está na barriga que o pai lhe lê umas historinhas curtas na hora de dormir...estas vão fazer parte do reportório dele em breve!




1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

amizades assim não tem preço! Isso é bem verdade!