segunda-feira, 19 de março de 2012

Family affairs

Sinto-me indignada...ou melhor...revoltada!
Há cerca de 2 meses faleceu uma tia-avó minha, irmã da minha avó. Eram 7 ou 8 irmãos ao todo e só restavam ela e a minha avó.
Foram uns tios de quem sempre fomos muito próximos, apesar de viverem em Lisboa, lembro-me de lá irmos com regularidade e eles vinham cá todos os Verões. Tenho tão vivas as memórias dos doces que a minha tia fazia...fiquei com a receita dela da bavaroise de ananás que o S. tanto gosta, e relembro o semi-frio que não gostei nada (porque não gosto de leite/ leite-condensado/ natas e afins) mas que devorei com a calda de chocolate quente que ela fez. Ia com a minha tia ao Amoreiras e ficava maravilhada ao ir às compras com ela. Tinha sempre uma lembrança para mim quando cá vinha, no meu aniversário e no Natal e sempre soube os meus gosto...só me lembro de ter gostado menos das prendas uma ou duas vezes em toda a minha vida. E quando era roupa sempre soube o meu tamanho e o que me ficava bem...era uma mulher com um bom-gosto incrível e sempre se arranjou bem...até ao fim! Infelizmente o meu tio também faleceu à uns meses e a partir daí suspeitámos que ela não "duraria" muito tempo.

No dia em que aconteceu o cunhado dela (irmão do meu tio e que cuidou deles quando eles precisaram) ligou para a minha mãe...afinal era com ela que os meus tios se "davam" relativamente a este lado da família...com a minha avó também.
O que me revolta é que o homem ligou passados uns dias para tratar da herança, do dinheiro que está no banco e mais alguma coisa. A minha mãe disse que não queria saber disso e que o justo é que ficasse ele com tudo, uma vez que foi ele que tratou da minha tia...e sempre muito bem! Eu não podia estar mais de acordo! Então não é que hoje me apercebi que andavam a passar por casa dos meus pais e a ligar a saber do telefone do homem para tratar da herança, e a reclamar que achavam que é pouco dinheiro?!!!!!!!!!!!!!!!

What?!!!!! Mas quem é esta gente (sobrinhos, uma vez que dos irmãos só resta a minha avó), que nunca teve contacto com ela, nunca soube da vida, do trabalho das necessidades, das aventuras...de nada da minha tia (dos meus tios) para agora "mandarem postas de pescada" a dizer que o dinheiro é muito ou é pouco??????

No meio de tudo sinto-me orgulhosa dos meus pais e da educação que tive porque é claro que o dinheiro nunca fez mal a ninguém, mas sinto mesmo que é desonrar a memória dos meus tios pensar em ficar com o que eles conquistaram e que na realidade, deve ficar com quem tratou deles com amor e dedicação.
E mais!!!!!! Para esta cambada pode até ser pouco dinheiro (cambada esta que nem sequer sonha o que é ter aquele valor), mas para eles acho que é demasiado! Ou acham que é por serem um casal que infelizmente não teve filhos que deviam ter amealhado todos os tostões na vida para deixar para os herdeiros?!!! Bem fizeram os meus tios, trabalharam, tinham bons empregos e eram bem remunerados por isso, mas sempre viveram bem (sem luxos, mas bem), viajaram, e gozaram bem a vida deles sem se preocupar...
Custa-me tanto a ganância desmedida...

1 comentário:

teardrop disse...

É muito triste perceber que as pessoas são assim... Não querem saber dos parentes em vida, mas quando há dinheiro envolvido (por pouco que seja) deitam logo as garras de fora!