segunda-feira, 5 de março de 2012

Primeiras impressões

Sou leva a concluir que as primeiras impressões são, geralmente, as mais correctas.
Tenho conhecido muitas pessoas ao longo dos meus 31 anos e meio (jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!) e tenho tido algumas surpresas a nível dos meus relacionamentos. 
Sou uma optimista e prefiro esperar o melhor de cada um, mas infelizmente, às vezes fico com a pulga atrás da orelha...e na maior parte das vezes, a não ser que seja mesmo antipatia à primeira vista, refiro dar o benefício da dúvida. Pode passar-se anos, mas se há pessoas que me deixaram reservas no passado, elas vão certificar-se de me mostrar que as minhas reservas tinham uma razão de ser...e apesar de tudo...isso deixa-me triste.
No passado bem recente aconteceu-me duas vezes! Uma ex-colega de escola com a qual tinha perdido o contacto porque simplesmente não tínhamos nada em comum e que por um acaso da vida e da coincidência de termos amigos e conhecidos em comum, nos aproximamos. creditei que estava diferente, mais "crescida", que tinha amadurecido e se tornado uma mulher...Wrong!!!!!!! Senti-me parva...idiota mesmo por ter permitido que tivesse entrado na minha vida e me tivesse desiludido de tal maneira...enfim...one less on the list!!!!
Outra era apenas conhecida, de vista, e que, mais uma vez por um acaso da vida, nos aproximámos, desabafámos e pensei que tivesse surgido uma amizade...again...wrong!!!! Não podemos considerar um amigo quem não consegue ficar feliz por nós! É mesmo uma daquelas pessoas que só está por perto quando temos um problema...e isso pode ser muito bom para algumas pessoas, mas eu gosto de ter amigos com quem posso desabafar em tempos difíceis, mas que partilhe os bons momentos...porque tristezas não pagam dívidas!

Mas...deixando estas aves de mau agoiro para trás...também tenho tido surpresas tão agradáveis!!!!! Numa altura bastante conturbada e sofrida da nossa vida conheci na net 3 pessoas com as quais falei, falei, falei, desabafei, chorei...e senti-me apoiada como muito poucas pessoas que conheço pessoalmente o fizeram. A surpresa mais que agradável foi confirmar que, na realidade e presencialmente...elas são exactamente como sempre mostraram ser. ALELUIA para as pessoas genuínas e verdadeiras!!!! Fi, Lili e Cris (apesar de faltar ainda o nosso encontro)...obrigada pela amizade!!!!!!

4 comentários:

Ana disse...

meu amor a amizade não se agradece, merece-se. Se há pessoa que eu tenho pena que esteja a 300km de distância porque de certeza que ia ser uma das minhas melhores amigas és tu. Nas únicas vezes que nos encontrámos achei que poderíamos conversar por dias a fio!
Beijinho e estarei sempre por aqui :)

R* disse...

Já é a 2ª vez que me pões as lágrimas nos olhos hoje...e as duas vezes porque me sinto feliz porque a dada altura nos cruzámos e nos mantivemos por perto...ainda que tão longe!

Sabes que o sentimento é recíproco!!! E não hão-de faltar oportunidades para nos encontrarmos e farlar...falar...falar...lololol

Bjo grandeeeeeeee

Candybabe disse...

É isso mesmo!!!
Temos de olhar à volta, por vezes há pessoas que se revelam pouco merecedoras de nós... outras vezes encontramos pessoas espectaculares onde menos esperamos... É estar atenta!!!!
:D

R* disse...

Candybabe...é mesmo!!!! Tens toda a razão!!! :D

Bjoca grandeeeeeeeee