sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E agora, update do I.

Fez 7 meses. Nesse dia disse ouá pela primeira vez, repetiu e depois...pufff, esqueceu-se.
3 dias depois, estava no seu tapete de actividades e diz "mamammmm" e eu olhei mas desviei o olhar para o S. para confirmar o que estava a ouvir quando ele se vira para mim e grita. Do género...olhas para mim ou não olhas...e aí tivemos a certeza! Chamou por mim! O resultado?! Chorei :). A emoção tomou conta de mim! Foi um momento tão esperado que não me senti nada defraudada. Foi lindo!
Desde aí repete todos os dias e a toda a hora. Quando está no tapete e quer sair chama mamamammmmmm repetidamente até eu lhe dar resposta e ir buscá-lo. Está ao colo do pai ou das avós e chama por mim. É maravilhoso.
Já dizia dadada, fififififi e ontem começou a dizer nham nham nham...supomos que seja a versão dele do nosso "não, não, não", dado que ultimamente temos repetido várias vezes ao dia. Pois é...o reguilinha agora aprendeu a tossir a toda a hora e como a minha mãe achou piada ele tosse e olha para ela. Ela ri e ele repete. Cá em casa, ontem levou o dia a tossir e a olhar para nós...ora eis que sai um não, não, não e um ralhete na avó. Por via das dúvida hoje também avisámos a avó paterna para não encorajar a gracinha.
É um traquininhas e mexe em tudo, olha para todo o lado...é espevitado, activo, curioso, mas também é um docinho...meiguinho, meiguinho. Agora quando tem soninho aninha-se no meu peito e eu...bem, eu derreto!
Há uns dias também começou a gatinhar para a frente. Para trás já se deslocava a grande velocidade, e agora começou para a frente. Bem...gatinhar não será bem o termo...ele eleva-se todo (tipo a fazer flexões) e atira-se para a frente. Depois ganha balanço e com um joelho atrás do outro, vai-se deslocando, lentamente mas com perseverança para a frente. Também já o tenho posto de pé com os pezinhos no chão. Adora ficar a ver os dedinhos no chão e ontem ensaiou um passinho. É muito cedo, mas a seu tempo ele avançará. Ontem também levou pela primeira vez os dedos dos pés à boca...haja flexibilidade!


Bem vistas as coisas, nos últimos tempos tem evoluído bastante e é com uma alegria tão grande que vamos acompanhando estas descobertas...
No Sábado de manhã fomos para casa dos meus pais, enchemos a pequena piscininha do I. e toca de mete-lo lá dentro. Como sempre...adorou a água!


Na alimentação...é um pestinha. Devora a sopa e a fruta. Já come carninha e peixinho. Já gosta mais de papa mas o leite...ai o leite!!! Só o bebe a dormir! Acordado não escorre uma pinga! Mas finalmente voltou a ganhar peso e no espaço de 10 dias cresceu bastante.


Modéstia à parte...é um amorrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!! :D

1 comentário:

Candybabe disse...

Que bom, são momentos que ficam para sempre, não?
;)