segunda-feira, 14 de novembro de 2011

No dia 13 de Novembro comemoraram-se...

...13 anos de um amor muito intenso, para o bem e para o mal.
Apesar da enorme importância que o S. tem para mim, sinto que pouco falo sobre ele, ou sobre a nossa relação. É uma relação com contornos tão giros que acho deveras especial como se tem vindo a desenrolar. É certo que temos os nossos stresses e que aos 3 anos e pouco de namoro estivemos separados durante 2 meses, mas esse foi o tempo necessário para perceber que estamos bem é juntos!
Nascemos no mesmo dia (acho que já tinha comentado aqui), dia, mês e ano, mas também à mesma hora...what are the odds?!!!! Fizemos os primeiros anos de catequese juntos e nenhum dos dois se lembrava disso...viemos a descobrir numa foto da minha primeira comunhão em que eu estava numa ponta do banco da igreja e ele na outra ponta do mesmo banco. Na escola primária frequentávamos salas uma em frente da outra, só que à hora que ele estava a sair, estava eu a entrar. Já na escola secundária, a partir do 10º ano, começámos a ter algumas disciplinas juntos (lembro das aulas de inglês) e no 12º ano juntaram as nossas turmas...a dele de desporto e a minha, cientifico-natural "geral" digamos assim. E foi nessa altura que a nossa amizade começou. Eu sempre muito Maria-rapaz falava bastante com alguns rapazes da outra turma e comecei a falar também com o S. Nem sei bem como, uma vez que apesar de tudo, sempre fomos bastante tímidos e reservados. 
Ele jogava andebol desde muito miúdo e o meu pai, como treinador dos sénior do mesmo clube, conhecia-o bem. Além disso, a dada altura era o meu pai que fazia o transporte dos atletas de e para casa, então tinham grandes conversas pelo caminho.

No dia em que eu soube que tinha entrado para a faculdade em Coimbra, estava com a A. e a irmã, a T. (que casou à dias) e a primeira ligou ao namorado (agora marido ;)) para contar a novidade...coincidência das coincidências...o S. estava a ver o mesmo jogo de futebol que o G. e ficou logo a saber. Entretanto fui para "cima" no dia 23 de Setembro e parece que o S. ia perguntando por mim ao meu pai e ele contava-lhe as minhas peripécias...no fim diz que mandava sempre um beijinho para mim...dito pelo meu pai, nunca cá chegou recado nenhum :P!!!! Nessa altura o S. tinha ficado por cá para fazer melhorias de notas.
No primeiro fim-de-semana de Novembro vim a casa e disse aos meus pais que até às férias do Natal seria o último que vinha a casa porque tinha uma frequência e seria a primeira...tinha que estudar bastante LOLOL! Andei a passear aqui pela terra, novamente com a A. e a T, e quando me preparava para ir para casa encontrei o S. Falámos,falámos, falámos...entretanto elas foram para casa e nós continuámos a falar. Lembro-me que o telemóvel dele tocou e eu comecei a gozar com ele por ter um...às tantas começou o meu a tocar...ainda me lembro como corei!!!! :P Mas nessa altura aproveitámos a deixa e trocámos números. Nesse dia "informou-me" da festa que aconteceria na 6ª-feira seguinte, organizada pela associação de estudantes, da qual ele era vice-presidente. Nunca me convidou para nenhuma festa da AE, mas perguntava sempre se eu ia. Disse-lhe que provavelmente não iria, mas assim que cheguei a casa avisei a minha mãe que sim, no fim-de-semana seguinte que contasse comigo :).
Lembro-me que cheguei a casa às 21h, tomei banho, jantei e às 22:30h estava a chegar à festa. Ele era o DJ das festas da AE e esta não foi excepção. Lembro-me que estava tão ansiosa...e a bem da verdade nem sabia bem porquê. Numa das pausas veio cumprimentar-me e do nada eu disse que precisávamos falar e ele disse que também queria falar comigo...eu ainda hoje não sei porque disse aquilo :D. Esperámos que a festa acabasse e fomos falar, só os dois...falámos da nossa amizade e de como ela é fundamental na base de um relacionamento...fiz-me de difícil e ele pediu-me um beijo...dei, e desde então o sentimento que nos uniu naquela noite cresceu, tornou-se num amor forte, que tem ultrapassado MUITAS barreiras, algumas dificuldades, mas que deu um fruto maravilhoso e que se juntou a nós na comemoração deste dia tão especial.
Com o S. sempre senti que éramos uma família, mesmo quando ainda estávamos os dois em Coimbra a estudar. Engraçado que me perguntaram depois de casar, que tal era a vida de casada...eu ri e limitei-me a dizer que era igual. Apesar de não estarmos a viver juntos, desde muito cedo na nossa relação, sentimos que era um compromisso sério, não no sentido de ser assumido perante todos, mas para nós, sempre tivemos a certeza de que o que nos unia era muito forte e que valia a pena lutar por isso. Não tem sido fácil, mas tem sido muito bom!
Nunca acreditei na história de "um amor e uma cabana", mas juntos temos feito conquistas extraordinárias e que acima de tudo, são escolhas que nos têm feito muito felizes.

É difícil explicar o quanto o amo e o quão importante é para mim...a forma como conseguimos comunicar só com um olhar, sentir que me conhece melhor do que ninguém, a forma como me protege, como me envolve, como faz questão de mostrar que sou a mulher dele e que se orgulha de que eu seja tão "prendada" lolol.
É certo que ambos mudamos e que aquele amor desbaratinado e desgovernado se tornou num amor mais maduro e tranquilo, mas nem por isso menos intenso, apaixonado e fogoso.
É fantástico olhar para trás e ver que se passaram 13 anos de uma caminhada que só fazia sentido ser partilhada contigo...AMO-TE!!!!!! 

Sem comentários: