segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Notícias que caem como bombas

Ouvi os sinos da Misericórdia tocar à pouco. Já foi o funeral. Não fui...não acho que fosse um local indicado para o I.
Soubemos ontem da notícia e paralisei. Foi no Sábado. Ele era amigo dos meus pais. Trabalhou com a minha mãe alguns anos. Tinha 2 filhos, o rapaz mais ou menos da minha idade (um ano ou dois a mais), a filha acho que era mais velha. Nunca tinha falado assim muito com o filho, é casado com uma colega do S. e têm uma menina mais nova que o I cerca de 2 meses. como os nossos filhos estão na mesma turma da piscina, começámos a falar mais. Há umas semanas perguntei pelo pai, pensado que estava bem, recuperado. Disse-me que não, que estava novamente em tratamentos, a quimioterapia deixava-o de rastos, com anemias graves que o levavam a transfusões...um ciclo vicioso e desgastante para o organismo. Eu tremia ao ouvir aquilo.

Nem sei se consigo explicar o que senti...paralisei, senti um choque de adrenalina que me deixou o corpo dormente...literalmente dormente, e por momentos não consegui falar ou mexer-me. Pensei logo em ligar aos meus pais...preferia que soubessem da notícia por mim. Afinal já sabiam, tinha sido no Sábado e não ontem. Como era de esperar a minha mãe foi abaixo...acho que o meu pai não se pronunciou.
Vieram-me tantas coisas à cabeça que até tenho medo de verbalizar...é mesmo isso, tenho medo! Tenho imensa fé, acredito piamente que o meu pai está a recuperar/ recuperado e agora só vai ter que manter a vigilância médica...ainda assim é um caso demasiado próximo para que não sentisse uma angústia a remexer-me as entranhas. À noite, através do Facebbok, chegou-me uma partilha e de uma notícia, se não me engano num jornal regional. Foi uma justa homenagem ao atleta que ele foi durante anos!

Ontem não conseguia parar de pensar...é demasiado cedo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! As lágrimas ecorriam a fio...

Sem comentários: