terça-feira, 15 de novembro de 2011

Isto lá são horas???

São 3:40h da madrugada. Como o S. hoje teve que trabalhar um bocado depois do I. adormecer, resolvi que também ia tratar de "assuntos" pendentes.
Este ano, como a situação económico-financeira familiar já teve melhores dias, e as prendas de Natal serão todas orientadas para o pequeno reguila, resolvemos que eu faria uns miminhos para a família mais próxima e 2 ou 3 casais de amigos daqueles que são quase, quase família...um frasquinho de doce caseiro e uma bolachinhas feitas por moi.
No fim-de-semana experimentei fazer pela primeira vez um doce...neste caso de maçã e canela (fotos num próximo post). Não dava nada por aquilo, mas não é que ficou uma delícia. Ok, ficou bom, mas tinha que conseguir conservar nos frascos que tinha comprado especificamente para o efeito. Não dava nada pelo processo, mas não é que resultou e consegui criar o vácuo nos frascos?!!!
Ora se resultou no fim-de-semana, hoje ainda seria mais fácil!!!! Pois...errado! Ou então fui eu que fui com excesso de confiança e deu asneira...veremos amanhã. Esta noite ficam a arrefecer dentro de água e só os tiro com a água fria...aí verei como ficou...E assim me vou deitar meia tristinha sem saber se compensou o esforço desta noite...

4 comentários:

Fernanda disse...

Eu faço assim assim: depois de passar os frascos por água a ferver, encho-os com a compota logo de seguida, bem até cima, e coloco a tampa ( metal), que também mergulhei em água a ferver, aperto muito bem, e viro os frascos ao contrário.
Tem funcionado muito bem ;)

Candybabe disse...

Temos de ser inventivos nesta época de incertezas... A tua ideia parece muito fixe e acho que a malta vai adorar os miminhos :D

R* disse...

Olá Fernanda!
Obrigada pelo comentário. Pelo que percebi, o processo que eu fiz foi o mesmo, excepto o colocar os frascos virados ao contrário...é que eu ponho com o gargalo para cima.

Beijinho e mais uma vez obrigada! :)

R* disse...

Olá Candybabe ;)!
Olha é uma ideia que ando a amadurecer lá vai algum tempo, mas este ano lá me decidi a experimentar. Realmente espero que achem piada ;).

Bjocas grandes e obrigada!!!