quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deixar de amar...

Desde ontem que tenho andado a pensar numa mensagem da saltos e numa "conversa" que encontrei na net sobre o amor e o...deixar de amar!


A cada dia que passa são imensas as relações que começam e que terminam...ao contrário da saltinhos eu hoje viro-me para o lado mais negro do amor. Será que é possível deixar de amar de num momento, num instante, ou é o sentimento que vai "morrendo" com o tempo, com as situações? Será que é possível deixar de amar, mesmo, ou quando algo acaba, nunca terá sido amor porque esse não acaba?????


Tantos se, tantas relações diferentes...no entanto, todas começam com a ilusão de que será para sempre. Será que isto é possível ou não passa mesmo de uma ilusão. Seremos nós capazes de estar ao lado de uma pessoa para toda a vida, com todos os seus defeitos e todas as suas virtudes...contra mim falo...deve ser horrível aturar-me!


Por esta minha cabeça já passaram tantos pensamentos...é óbvio que as vivências de cada um também contribuem para a forma como avaliamos o tema. Eu nem sei por onde começar...simplesmente porque acreditava em ambas as possibilidades: o amor "morrer" aos poucos e poder acabar num instante. E porquê???Temos tantos sentimentos, tantas sensações de afinidade com as pessoas...se for numa amizade e a outra pessoa nos desilude de alguma forma, das duas uma, ou confrontamos a pessoa ou simplesmente nos afastamos. Atenção que do confronto também pode surgir o afastamento...devo confessar que neste campo prefiro ser eu a me afastar e não criar ressentimentos maiores...Às vezes mais vale deixar "rolar" do que meter o dedo na ferida...enfim...voltemos ao amor. Pois então porque é que neste o amor não pode acabar num gesto, numa conversa, num comentário que nos possa mostrar que a pessoa que temos ao nosso lado não é quem pensávamos?!


Por outro lado, e agora da perpspectiva de uma pessoa que já tem uma longa história de amor...será que este não se pode ressentir do desgaste do dia-a-dia da relação?!!! Bem...quem me conhece sabe que aqui aparece uma grande reviravolta na minha "mentalidade". Será que existem as pessoas ideais para nós? Como são? Que requisitos preenchem? Como as identificamos? Será que estas pessoas vão olhar para nós sempre daquela maneira apaixonada e deliciada? E nós, seremos capazes de ter o mesmo olhar imutável através dos tempos? Quem pode predizer o futuro? E mais uma vez atenção...falo aqui do casal, sem interferências de terceiros!!!!!
Seremos nós capazes de resistir às discussões (sim, não me venham com a conversa que há casais que não discutem...não há casa onde o Sol não entre!!!!!)?????Às repetidas, desgastantes, stressantes e fulminantes discussões?! Como se supera a desilusão? Como se recupera a confiança (aquela ideia de simplesmente poder entregar a vida ao outro)?


Afinal...se o amor é SÓ mais um sentimento...porque é que domina de tal forma as nossas vidas?????


Para terminar...


"Tu lugar es a mi lado,
Hasta que lo quiera Dios,
Hoy sabrán cuanto te amo
Cuando por fin seamos dos
Y nunca estuve tan seguro
De amar así sin condición
Mirándote mi amor te juro,
Cuidar por siempre nuestra unión


Hoy te prometo amor eterno
Ser para siempre, tuyo en el bien y en el mal
Hoy te demuestro cuanto te quiero
Amándote hasta mi final
Lo mejor que me ha pasado
Fue verte por primera vez
Y estar así de mano en mano
Es lo que amor, siempre soñé"


Il Divo - Hasta mi final.....será????????????

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

ai que tenho tanto para escrever! e estou sem tempo! Voltarei, juro! ;)