sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Deixar de amar...parte II

Pois bem...com o turbilhão de pensamentos acabei por não explorar aquela que tem sido a minha filosofia...e um pouco da minha experiência!
Então mas será que o amor, aquele, o tal, o verdadeiro sentimento que nos faz remexer as "entranhas" (não confundir com paixão...acredito que o amor verdadeiro não se resume SÓ a companheirismo, amizade e troca de carícias angelicais...acho que a visão de que só a paixão nos faz ferver o sangue um pouco redutora...mas lá está...não serão todas estas dúvidas meras questões de semântica?), pode alguma vez acabar???

A minha convicção é...NÃO! Não quero parecer quadrada (sou até demasiado redonda :() mas acredito que se o sentimento é verdadeiro, acabamos por enfrentar as adversidades...e não é tão bom sentir que temos alguém ao lago com quem podemos conquistar "o mundo"!
Às vezes não é fácil...digo eu, ninguém é perfeito, e nós não somos excepção. Se nos colocarmos no lugar do outro evitam-se demasiados mal-entendidos que geram situações tão desagradáveis e dolorosas...será isso motivo para o fim de um grande amor???? Ok, talvez digam que sim...talvez digam que não, que pode depender de vários factores, das próprias pessoas envolvidas...eu cá...do alto da minha sapiência acho que se o sentimento for verdadeiro, as coisas mudam, os pontos "menos positivos", chamemos assim, são ultrapassados...pode requerer tempo e esforço...mas o q é que não exige empenho??? Esquecemo-nos muitas vezes que as relações, tal como as pessoas estão em constante mutação e principalmente, evolução...

Para mim, enquanto pessoa e mulher, posso dizer que uma das minhas maiores conquistas tem sido a procura da felicidade, a cada dia, ao lado do homem que estava destinado para mim (sim...esta cena do destino também dá pano para mangas mas ficará para outra altura lol). Às vezes pode não ser o homem perfeito, mas é o meu homem ideal e acima de tudo...é ele quem me faz feliz!

E se não acreditarmos no "e foram felizes para sempre" o que nos fará mover?????

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

sim, não é nada fácil isto de manter uma relação e por isso nem todos conseguem suportar as adversidades pois hoje em dia tudo é muito fácil e quando se torna complicado :P o pessoal desiste! Pura e simplesmente!!!